segunda-feira, 15 de julho de 2024

Dançarina de Sinho Ferrary morreu por complicação da dengue hemorrágica, confirma LACEN

Nesta segunda-feira, 15 de julho, a Secretaria de Saúde de Itabuna emitiu uma nota oficial sobre o falecimento da bailarina Clícia Pedreira do Carmo, conhecida artisticamente como Clícia Lua. A dançarina veio a óbito na quinta-feira da semana passada, dia 11, no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, após apresentar sintomas compatíveis com dengue hemorrágica.

De acordo com a Pasta da Saúde, o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) confirmou a suspeita após analisar amostras coletadas na unidade itabunense. Clícia, de 36 anos, havia sido inicialmente atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h do Monte Cristo e posteriormente transferida para o Hospital.

A bailarina integrava a banda do cantor e compositor Sinho Ferrary, que expressou pesar pela perda precoce. Além da suspeita de dengue hemorrágica, o Lacen também identificou a presença do rinovírus no organismo da artista, um vírus respiratório associado a quadros de resfriado.

A comunidade artística e os familiares de Clícia Lua lamentam profundamente sua partida e relembram sua contribuição à cultura local. A Secretaria de Saúde reforça a importância da vigilância epidemiológica e do combate aos vetores responsáveis pela transmissão da dengue. 

2 comentários:

  1. O LADRÃO PREIDIÁRIO É GENOCIDA É SUA CULPA A MORTE DESSA MOÇA, ALÉM DE ENTUPIR AS CRIANÇAS, ADOLESCENTES DE COCÍNA, JÁ MORREM VÍTIMAS DE DENGUE MUITA MAIS PESSOAS DO QUE O COVID-13 NO BRASIL.

    CNTUDO, NINGUÉM FALA NADA, PORQUÊ? RECEBE COCAÍNA, MACONHA E DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  2. 30% culpa da dente e 70% culpa o anabolizante qual ela fazia uso.

    ResponderExcluir