quarta-feira, 24 de julho de 2024

Criança de 4 anos tem morte cerebral após ser espancada no extremo sul da Bahia; suspeitos são mãe e padrasto

A família confirmou, nesta terça-feira (23), a morte cerebral de Henry Miguel Langkamer Trindade, de 4 anos. Vítima de espancamento, com fratura no crânio, a criança foi internada no hospital de Alcobaça, no extremo-sul da Bahia, na semana passada. Como o quadro de saúde se agravou, o menino foi transferido para o Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas.

Portador da síndrome de West, tipo raro de epilepsia, Henry Miguel Langkamer teria sido espancado pela própria mãe e pelo padrasto, que acabaram presos, conforme a Polícia Civil. O menino foi levado pela mãe desacordado para uma unidade de saúde, ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Costa das Baleias, mas não reagiu ao tratamento.

Ouvido na Delegacia de Alcobaça, o casal negou as agressões, mas os investigadores afirmam que encontraram provas e indícios de que Henry sofria violência. Há cerca de quatro meses, o menino havia sido levada ao Conselho Tutelar por denúncia de maus-tratos. Na ocasião, a criança tinha fraturas nos tornozelos das pernas direita e esquerda, segundo a polícia.

Henry Miguel Langkamer sofria com a Síndrome de West, epilepsia que provoca atraso no desenvolvimento, autismo, espasmos físicos, desorganização marcante e constante da atividade basal. Por conta disso, o menino tinha dificuldade para falar e se locomover e necessitava de cuidados especiais.

Os suspeitos pelo espancamento e, agora, morte da criança, estão presos em Teixeira de Freitas. Os acusados não tiveram os nomes divulgados. *Com informações da TV Santa Cruz via g1

6 comentários:

  1. Esses monstros serão presos pela polícia, porém logo a autoridade judiciária obedecendo as "leis" favoráveis aos bandidos, ladrões, assassinos, terroristas, traficantes, estupradores, vagabundos e inimigos do trabalho, de pronto os libertará sob a alegação que os anjinhos são vítimas da sociedade cruel e que são protegidos do papai Mula, o Ladrão descondenado defensor e protetor de bandidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk o monstro aqui é vc companheiro, sem empatia pelo próximo, só pra defecar pela boca como bom gado de manada que vc é. Espero que vc morra logo, assim o mundo será melhor

      Excluir
    2. O idiota das 08:48 h, puxa saco de ladrão de joias, esquece (Ou precisa ler e não emprenhar pelo ouvido) que nosso código penal é da década de 1940 quando o atual presidente nem nascido era. O comentário mostra o quanto ele não tem amor ao próximo ou pela vida alheia, igualzinho àquele que ele não deixa de babar o saco.

      Excluir
    3. (10:15) Tens razão, além de asno acéfalo, certamente és um BANDIDO pé de chinelo muito relento. Sequer sabes zurrar, és um asinino analfabeto. Sabes o que é?

      Excluir
    4. ESSES BOLSONARISTAS ESTUPRADORES, ABUSADORES DE PACIENTES, FALSOS MORALISTAS, ETC, VÊEM POLÍTICA EM TUDO ! CAMBADA DE MISERÁVEIS!

      Excluir
  2. Como pode tanta crueldade com um ser indefeso.

    ResponderExcluir