quinta-feira, 4 de julho de 2024

BAMIN entrega importante etapa da obra da FIOL 1

As obras do trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL 1) avançam no lote 1F com a entrega da primeira obra de arte de engenharia (OAE) executada em sua totalidade pela BAMIN, a Passagem Inferior (PI) da BA-262, localizada em Ilhéus, próxima à divisa com Uruçuca.

A conclusão desta importante etapa do projeto coincide com a celebração de um ano desde o início oficial das obras, em cerimônia realizada no mesmo local onde está instalada a PI, que contou com a presença do Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, do Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, além de outras autoridades e de colaboradores da BAMIN.

O Gerente Geral de Implantação de Ferrovia da BAMIN, Marcelo Augusto, ressalta que “desde o início, esta obra, aparentemente simples, nos trouxe muitos desafios. Precisamos construir um desvio para que o fluxo na rodovia não fique comprometido, com o mesmo padrão de pavimentação e todos os requisitos de segurança necessários”. O cuidado com o meio ambiente e o diálogo constante com a população também foram cruciais para o avanço do projeto.

Marcelo Dultra, Gerente Geral de Meio Ambiente e Relacionamento com Comunidades da BAMIN, reitera que “a parceria entre o trabalho de engenharia e as áreas de meio ambiente e social são fundamentais para o atendimento das condicionantes previstas no licenciamento do projeto e, principalmente, para o bom relacionamento com as pessoas que vivem por aqui, respeitando suas rotinas, sua cultura e os aspectos naturais da região”.

Além da finalização da PI da BA-262, estão previstos para os próximos meses outros importantes avanços nas obras da FIOL 1, como o lançamento das vigas da ponte sobre o Rio Mocambo, terraplenagens e etapas da ponte sobre o rio Almada e viaduto sobre a BR-101.

7 comentários:

  1. esse viaduto da 101 fica um pouco depois do trevo de Itajuipe, pra quem quiser ir pras praias do norte vai ficar bem melhor do que ir por dentro de Ilheus.. pois já cai no Joia do atlântico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você está falando da estrada que dá acesso ao porto está enganado. O simples mortal não terá acesso para cortar caminho e chegar a Jóia do Atlantico.

      Excluir
  2. O Brasil da verdade voltou. O maior patrimônio do governo anterior foi é e sempre será, a mentira e a hipocrisia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso e uma obra privada não tem nada a ver com governos.. e a mesma coisa q abrir uma barraca de feira na Califórnia e dizer que foi Lula que deu... oshi sai dai...

      Excluir
    2. Não, meu caro jumento de furico engolidor de chibata! O maior legado do governo anterior é a moralidade, a seriedade e responsabilidade com a coisa pública e vergonha na cara. Ora, não tenho qualquer ilusão acerca de um asno analfabeto no zurrar e que come bosta, consiga inferir. Portanto, seja pelo menos um jumento auto didata e zurre em tom que seus colegas de manada consigam entender e possam se jogarem na latrinha ao mesmo tempo. Belo espetáculo! Consegues copiar?

      Excluir
    3. Moralidade realmente, vc está certo: Joias surrupiadas, 51 imóveis em nome do meliante, mansão de seis milhões do 01, que ganha 31 mil por mês, envolvimento com milícias, foi expulso do exército por planejar um atentado, para obrigar a aumentarem o seu soldo, propina no MEC, comissão de um dólar por dose de vacinas. Tem um patrimônio extenso, ganhando salário de deputado realmente, homem ilibado e honesto.

      Excluir
  3. isso custou muito menos que as joias roubadas pelo BOZO.

    ResponderExcluir