sexta-feira, 26 de julho de 2024

Bala que matou José da paixão saiu da arma do policial militar lotado em Itabuna

Nesta quinta-feira (26), foi confirmado que o disparo fatal que vitimou José da Paixão, passageiro de aplicativo, na Rua 4, bairro Jardim Primavera, em Itabuna, partiu da arma de um policial militar lotado no 15º Batalhão. O trágico crime ocorreu em 5 de maio deste anos, após um suposto desentendimento entre o suspeito e o motorista do veículo.

Segundo informações, o policial parou sua motocicleta e efetuou o disparo que atingiu José da Paixão na cabeça. Durante a operação de prisão, autoridades apreenderam diversos itens na residência do suspeito, incluindo uma arma de fogo calibre .380, um capacete similar ao visto nas gravações do incidente e um smartphone pessoal. A motocicleta do acusado também foi localizada em um segundo endereço, no bairro Jardim Vitória.

O policial militar, Antônio Araújo Silva de 46 anos, permanecerá detido no Batalhão de Choque da PM, conforme decisão da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Itabuna. Ele já havia sido afastado de suas funções anteriormente. A defesa de José da Paixão espera que a justiça seja feita e que o caso seja esclarecido completamente. O advogado da família, Daniel Góes, postou um vídeo sobre o assunto em suas redes sociais.


Clicando nos links abaixo você confere matérias publicadas no nosso blog:

  1. Discussão de trânsito resulta em morte de passageiro em Itabuna
  2. Vídeo: Confira mais detalhes sobre passageiro de aplicativo morto após discussão de trânsito em Itabuna
  3. Polícia Civil tem acesso às imagens que mostram motociclista atirando contra carro de App no bairro Jardim Primavera em Itabuna
  4. Quem matou José da Paixão?
  5. Policial Militar suspeito de homicídio em Itabuna se apresenta à polícia
  6. Policial militar de Itabuna é afastado após morte de passageiro de aplicativo
  7. Policial militar suspeito de matar passageiro de carro de aplicativo após briga de trânsito é preso em Itabuna
  8. Advogado revela identidade do PM suspeito de atirar e matar José Paixão