sexta-feira, 12 de julho de 2024

Bahia tem a pior nota em segurança pessoal no Brasil, revela Índice de Progresso Social

Pela primeira vez no Brasil, o Índice de Progresso Social (IPS) lançou luz sobre a situação da segurança pessoal na Bahia, e os resultados são preocupantes. O estado obteve a pior nota entre todos os estados do país nesse quesito, com um índice de 42,2. Em comparação, a média nacional foi de 58,27, enquanto a nota média da Bahia ficou em 57,85, colocando-a em 19º lugar no ranking estadual.

O IPS avaliou mais de 50 indicadores sociais e ambientais, e o componente de segurança foi analisado com base em quatro critérios: assassinato de jovens, mortes por acidentes de transporte, assassinatos de mulheres e homicídios. Infelizmente, a Bahia ficou abaixo da média em todos esses aspectos.

Comparando com estados vizinhos, o Piauí registrou uma média de 55,66 para segurança, enquanto Alagoas obteve 46,49. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) foi questionada sobre as medidas de combate à violência no estado, mas até o momento não respondeu às perguntas enviadas pela assessoria de imprensa.

Esses resultados destacam a urgência de ações efetivas para melhorar a segurança pessoal na Bahia e proteger seus cidadãos. A sociedade e as autoridades devem unir esforços para enfrentar esse desafio e garantir um ambiente mais seguro para todos. 

Por: Jefferson Teixeira 

5 comentários:

  1. osxente... na propaganda q passa na TV na Bahia está tudo tão bunitinho....

    ResponderExcluir
  2. Bahia da propaganda enganosa,da mídia comprada,do Governo despreparado,que não tem investimento em três pilares, Educação, Saúde e Segurança. Governo do Terror.

    ResponderExcluir
  3. OXENTE, ISSO É MUITO MENTIRA
    AQUI É A TERRA DO AMOR,DA CERVEJA,DA PICANHA
    AQUI O AMOR SEMPRE VENCE
    A VERDADE É QUE É TERRA DE NINGUÉM,COM DESGOVERNO IMENSO,DE AUTORITARISMO RADICAL
    TERRA DE QT MAIS PIOR MELHOR,VIVA O PT

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, boa propaganda para os contrários.
    Nas décadas de 60,7 e 80 a BAHIA não tinha analfabetos, não existia cadeia, não tinha tráfico de drogas nem drogados ( só um que morreu de overdose, só tinha um LADRÃO, o povo vivia debaixo do chicote, todos tinham esgoto para tomar banho, todos tinham casas de papelão para passar o dia e a noite.
    Vivas para o saudosistas.

    ResponderExcluir
  5. 20 anos de PT. Acho pouco. A Bahia acabou.

    ResponderExcluir