A Bahia é um dos estados que registraram os maiores índices de roubos e furtos de celulares em 2023, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
De acordo com a pesquisa, no ano passado foram 46.563 aparelhos roubados, ante 42.230 em 2023, um crescimento de 10,3%. Em números absolutos, o estado só perde para São Paulo, que registrou 137.891 roubos no mesmo período. Segundo o último Censo Demográfico do IBGE, em 2022 a Bahia tinha uma população de pouco mais de 14 milhões de habitantes, enquanto São Paulo contabilizou 44 milhões de pessoas.
O Anuário contabilizou que na Bahia 27.344 celulares foram furtados, uma aumento de 29,7% em relação ao ano anterior, quando foram registrados 21.081 furtos de aparelhos. O crescimento deste tipo de crime foi o terceiro maior do país, perdendo apenas para Pernambuco (43,5%) e Maranhão (40,7%).
O roubo é caracterizado como a subtração dos bens de outra pessoa com o uso da violência. Já furto envolve a subtração sem nenhum tipo de uso da força ou ameaças. A soma dos dois tipos de crimes na Bahia no ano passado foi de 73.907 contra 63.311, um aumento de 16,7%. O Brasil registrou uma queda de roubos e furtos de celulares, passando de 983.676 em 2022 para 937.294 em 2023, uma diminuição de 4,7%.
Tranquilo! Esses números não nos assustam, pois daqui a pouco tempo vamos atingir a liderança. Aliás, já somos campeões em várias modalidades no Índice Petralha de Desenvolvimento-IPD, onde avalia-se o avanço da criminalidade, roubos, tráfico de drogas, decadência, atras... Enfim, o progresso dos petralhas. E, claro, com quase duas décadas sob a batuta dos maestros petralhas, o nosso estado atingiu um estágio de "progresso" extraordinário, segundo avaliação da nossa quadrilha administrante. Assim sendo, só temos motivos para nos orgulhar com a competência e preocupação dos "administradores" com os "infortunados" colegas que odeiam trabalho. Perfeitamente compreensível...!
ResponderExcluirÉ só para tomar uma cervejinha suja de sangue.
ResponderExcluirForam recuperados novos aparelhos do Itapedro! Por que não divulgam divulgam a lista facilmente em algum site para consultarmos pelo IMEI, em relação relação aos aparelhos recuperados em outras cidades, ou aqui, e que são de origem de Itabuna e região! Por que temos que ir a uma delegacia, com tanta tecnologia e se já prestamos queixa formal presencial? Se alguém souber de alguma alternativa que seja disponibilizada pela polícia ou pela justiça, me avise, por gentileza! Facilitem a vida dos cidadãos do bem! Pois, até os dias atuais, estou tendo dor de cabeça, por conta dos maus elementos que furtaram o meu aparelho! Montes de salafrários, vagabundos!
ResponderExcluirMeu caro, ainda não entendeste como o jogo é jogado? Claro que os meninos sob a proteção do papai Mula tem a prioridade no atendimento, ou seja, eles nunca serão incomodados...
ExcluirPior é o ladrão de joias, e os filhos corja de vagabundos. Faz o L gado, faz, kkk
ResponderExcluirPessoal! Piores são todos que nos roubam, independente às suas convicções político-partidárias! Parem de pensar só no nariz de vocês! Sejamos unidos, iguais os políticos!
ResponderExcluir