segunda-feira, 8 de julho de 2024

Bahia começa a emitir documento que substitui RG nesta terça (9)

A Bahia vai começar a emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN), documento para substituir o Registro Geral (RG), a partir desta terça-feira (9). A emissão será realizada nos postos SAC Pituaçu e Salvador Shopping. A primeira via será gratuita para todos os cidadãos e poderá ser solicitada pelo site ou aplicativo ba.gov.br. 

O novo documento será emitido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) através do Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM). Ele terá um número unificado com o Cadastro de Pessoa Física (CPF). O lançamento oficial será às 8h30, com presença do governador Jerônimo Rodrigues, no SAC do Terminal Pituaçu.

5 comentários:

  1. Se desejas um referencial para avaliar o caráter de um homem, compare-o consigo mesmo. Se fores honesto em seu autojulgamento, com toda certeza escolherás aquele modelo que seja um espelho do seu caráter. Portanto, não cometerás erro, seja positivo ou negativo. Jamais siga a sugestão de elementos mal-intencionados, estes que ficam a distribuir conselhos e tentar impor sua opinião “jabazeira” favorável àquele ou este candidato, pois o tal sacripanta está tentando influenciá-lo a votar em seus interesses escusos e não no candidato da escolha do eleitor desatento. Para aqueles que desconhecem o sentido do adjetivo, um jabazeiro é um canalha que coloca a sua “profissão” a serviço de mentirosos, enganadores e desonestos, e utilizam-se de algum artifício que sua ausência de caráter profissional lhe permite uma aproximação com alguns ingênuos de boa fé. Todo jabazeiro tenta passar a imagem de um paladino da honestidade, sinceridade e moralidade. Ele é o cerne da mentira e enganação. Portanto, muito cuidado. Não caia na tentação ilusória de seguir conselhos de um falastrão, considere que os interesses do jabazeiro, com certeza não correspondem às suas aspirações.

    ResponderExcluir
  2. i em itabuna quando vai ser

    ResponderExcluir
  3. em itabuna quando vai comerça

    ResponderExcluir
  4. Eita Bahia atrasada, os outros estados já tem esse documento há mais de 4 anos

    ResponderExcluir