quarta-feira, 24 de julho de 2024

Alcobaça: Menino de 4 Anos é Enterrado Após Suspeita de Espancamento

Foi enterrado na tarde de hoje, em Alcobaça, o pequeno Henry Miguel Trindade, de apenas 4 anos, que faleceu após ser brutalmente espancado. A mãe, Maria Vitória Oliveira, e o padrasto, Murilo Ruan Nogueira, ambos de 23 anos, são os principais suspeitos do crime e estão presos.

Durante toda a manhã, a quadra da Escola Municipal Eugênia Viana Rodrigues, no bairro Novelo, ficou repleta de pessoas que foram se despedir de Henry e prestar solidariedade à família. A dor e a tristeza eram visíveis em todos os presentes. “Mais do que chorar, sentimos muita dor, muita dor mesmo, pela crueldade que foi. Ele era uma criança especial, tinha a Síndrome de West. Nunca pensamos que iríamos perdê-lo dessa forma”, desabafou um familiar.

Henry teve a morte cerebral confirmada na última segunda-feira, após seis dias internado. Na quarta-feira anterior, ele foi levado ao Hospital Municipal de Alcobaça com vários hematomas pelo corpo. Devido à gravidade do seu estado, foi transferido para o Hospital Estadual Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas.

A Polícia Civil continua investigando o caso. Vizinhos relataram que, no dia da agressão, ouviram muito barulho vindo da casa. “Quem convivia com o menino já suspeitava que ele sofria maus-tratos. Eu comecei a desconfiar depois que ele quebrou a perninha. Quando ele chegava perto do padrasto, mostrava medo”, contou uma vizinha.

A escola onde Henry estudava ficou fechada pelo segundo dia consecutivo em luto. “Chegar amanhã e não ter ele entrando com a gente, acolhendo, é muito difícil. Ele era muito carinhoso, ria o tempo todo, apesar de não falar e não andar. Ele era muito sensível, ria, brincava, abraçava a gente”, disse uma professora emocionada.

Com a morte do menino, o casal agora deve responder pelo crime de lesão corporal seguida de morte. “Esperamos que a justiça prevaleça e que eles paguem pelo que fizeram”, concluiu um parente.

Um comentário: