terça-feira, 23 de julho de 2024

Adolescente desaparece em Ilhéus após ganhar presente de aniversário do irmão

O adolescente Alan Carlos Nascimento dos Santos completou 15 anos na última quarta-feira (17), mas não comemorou o aniversário com a família.

O estudante desapareceu, no sábado (13), ao sair de casa para experimentar o presente que ganhou do irmão mais velho. Nesta segunda-feira (22), familiares e colegas de Alan fizeram uma manifestação com cartazes e faixas escrito “Ninguém some do nada. Queremos solução”.

De acordo com a irmã de Alan Carlos, Graziele Santos, ele estava feliz ao sair de casa para testar as peças novas da bicicleta que o irmão tinha dado de presente.

“Meu irmão mais velho comprou as peças da bicicleta e deu de presente antecipado. Depois que fez a troca, ele disse que estava ouvindo um barulho estranho e que sairia para testar”, relembra Graziele.

Como não tinham a informação de que a denúncia de desaparecimento poderia ter sido feita assim que sentiram a falta de Alan, a família esperou 24 horas para procurar a polícia. O fato foi registrado na delegacia regional que iniciou as investigações.

As informações até o momento são de que o adolescente foi visto pela última vez nas câmeras de segurança, na Rua São Domingos, na BA-001, às 16h48, do dia 10, no sentido Itacaré no sul da Bahia. A próxima câmera fica num condomínio residencial, a 6,5km de onde Alan foi visto, mas não há registro do garoto.

Bom filho e bom amigo

Para família e amigos, o desaparecimento de Alan é ainda mais preocupante porque o adolescente não costuma dormir fora de casa. “Ele só dorme fora quando vai para casa do nosso irmão mais velho e sempre avisa”, lembra Graziele.

Amigos e parentes de Alan tentam entender o que aconteceu. Airan Castro Silva, de 16 anos, um dos melhores amigos do adolescente, disse que ele era calmo e brincalhão. “Nós sempre andamos juntos. Ele costuma fazer piada com tudo. Está sempre alegre”, relembra Airan.

Maxsuel Costa Vieira, 14 anos, também amigo de Alan, reforça o depoimento de Airan. “Eu, ele e Airan somos amigos há 3 anos. Sempre andamos juntos e ele é muito alegre".

Manoela Santos Costa, mãe de Maxsuel, disse que nunca viu Alan envolvido em brigas ou confusões. “Eu trabalho o dia inteiro e não deixo o meu filho fazer amizade com qualquer pessoa. Ele e Alan são amigos desde meninos. Não imagino como devem estar o pai e a madrasta dele”, comenta.

A irmã de Alan, Graziele, conta ainda que o garoto, todos os dias, depois da escola, trabalhava como auxiliar de pedreiro. "Ele gostava de procurar sempre algo para fazer. Era bom amigo, bom filho, bom irmão".

Em nota à TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, a Polícia Civil disse que está investigando o caso.


8 comentários:

  1. Meu Deus onde será q tá esse garoto

    ResponderExcluir
  2. na casa de sua mãe otária

    ResponderExcluir
  3. Vou pega negunho que eu já tô de olho quero ele no centro eu já vi ele nsv nos vai pega safado queria sabe onde ele mora ele ve dele nos tá pegando até quem tá na igreja viu passando visão fica na igreja de faxada

    ResponderExcluir
  4. Deus traga ele meu Deus

    ResponderExcluir
  5. Sona sul e de caboco pilão até centro tambem nos vai pega

    ResponderExcluir
  6. Agente pegou cidade toda porra tudo 3 tem ums safado aí noz tá de olho pensa que nós esqueci do passado vai nesa nos vai pega , até os motoboy nos passar a visão pra nós

    ResponderExcluir
  7. São Domingos e 3 nos vai pega quem fez isso c ele

    ResponderExcluir
  8. Oh que angústia essa mãe está passando meu Deus!Que ele venha aparecer logo em nome do soberano!😒🙌🙏

    ResponderExcluir