Uma ação de policiais do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Jequié, resultou na morte de um suspeito, na tarde de quinta-feira (27), na Segunda Travessa da Luz, no bairro Km 3. A operação contou com o apoio da Rondas Especiais do Sudoeste (RONDESP-SO).
De acordo com as informações policiais, a patrulha realizava rondas em pontos sensíveis da cidade quando, ao se aproximarem do local, um indivíduo começou a disparar contra as guarnições. Houve uma intensa troca de tiros e Lucas Santos Andrade, de 20 anos, foi baleado. Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois. Com ele foi apreendido um revólver calibre .38, com numeração suprimida, com 03 munições intactas e 03 deflagradas.
Esta operação é parte das ações contínuas da polícia para combater as facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas nos bairros Km 3, Km 4 e Alto da Bela Vista. Na quarta-feira (26), dois outros suspeitos, João Pereira dos Santos e Kauan da Silva Alves, também foram mortos em confronto com a PM no Alto da Bela Vista, no bairro Joaquim Romão.
Interessante como essa mídia tendenciosa, jabazeira e militante, utiliza uma linguagem voltada especificamen te para denegrir as ações das polícias, com uma clara intenção de caracterizá-las sempre como intencionalmemnte violentas. Jamais referem-se aos fatos como uma reação natural das políucias às investidas dos BANDIDOS contra a SOCIEDADE e as pessoas do BEM. Sempre mencionam os criminosos como "supostos SUSPEITOS", de tal forma que nos incute a dúvida: seriam bandidos ou santinhos protegidos pelo papai Mula?
ResponderExcluir