Um pré-candidato a vereador de Umburanas, cidade localizada no norte da Bahia, foi morto a tiros dentro de um carro, na tarde da última sexta-feira (31), no município. A vítima foi identificada como Valmir Justino dos Santos, de 42 anos. Segundo informações preliminares passadas pela Polícia Civil da cidade, a vítima estava dentro de um carro, quando foi abordada por dois homens armados, que chegaram em uma motocicleta.
De acordo com a polícia, o pré-candidato chegou a descer do carro e pedir socorro a um motorista de um outro veículo, que estava próximo. O homem aceitou ajudá-lo com uma carona, mas o veículo foi alcançado pelos suspeitos. Os suspeitos pediram para o motorista descer do veículo e dispararam diversas vezes contra Valmir Justino, que estava no banco de carona.
O caso é investigado pela delegacia de Umburanas. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. O corpo de Valmir Justino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina. (G1)
VIOLÊNCIA EM ITABUNA E ESTRADA DE MUTUNS.
ResponderExcluirNOS IDOS DE 1960 1970 A ESTRADA DE MUTUNS ERA UM TAPETE E AS AS PESSOAS PASSAVAM PELA ESTRADA QUALQUER HORA DO DIA E DA NOITE, O FILHO DE MUTUNS PASSOU MUITAS VEZES ÀS 4:30 DA MADRUGADA A PÉ, SAÍDO DE ITABUNA PRA MUTUNS TRABALHAR NA ROÇA NA LIDA DO CACAU.
O QUE VIA NESSA ESTRADA TATU, SARUÊ, ÁRVORES, PÉ DE BANANA SENDO O PREDOMÍNIO O CACAU, NESSA LAVOURA O FILHO DE MUTNS TRABALHAVA NA FAZENDA MINERVA, APÓS O TÉRMINO DO PRIMÁRIO SENDO OBRIGADO ESTUDAR EM ITABUNA E O FILHO DE MUTUNS ESTUDOU NO COLÉGIO EMÍLIO GARRASTAZU MÉDICE NA CALIFÓRINIA.
ESSE COLÉGIO PARADIGMA EM RESPITO AO PROFESSOR, RESPEITO AO COLEGA, VIOLÊNCIA NA ESCLA ZERO, A FARDA O GUARDA-PÓ BRANCO E A ESTRADA DE MUTUNS SOMENTE AS ÁRVORES E A LUA EM NOITE DE LUAR ERA A COMPAHIA.
A ESTRADA ERA CONSERVADA, BEM CUIDADA, SEGURA A PASSAR SEJA PELO DIA OU PELA NOITE, UM TAPETE, EXISTIA 4 COLABORADORES DA PREFEITUTA DE ITABUNA PERMANENTE A CUIDAR DA ESTRADA, DOS LADOS DA ESTRADA EXISTIA VALETAS E AS ÁGUAS DA CHUVA NÃO SE ACUMULAVAM NO MEIO DA ESTRADA.
OS CARROS EM SENTIDO CONTRÁRIO PASSAVAM UM PELO OUTRO SEM A NECESSIDADE DE PARAR, O ZELO PELA COISA PÚBLICA ERA O QUE REINAVA NESSE PERÍODO.
A SEGURANÇA PÚBLICA IDEM, MACONHEIRO SE CONTAVA DE DEDO NESSE PERÍODO AQUE EM ITABUNA, LADRÕES, ASSASSINOS IDEM, O QUE REINAVA ERA TEMPO DE RESEPITO, VOCÊ PODIA IR E VIR QUALQUER HORA DO DIA E DA NOITE SEGURANÇA EXISTIA, SE DORMIA EM MUTUNS E AQUI EM ITABUNA COM AS PORTAS ABERTAS.
HOJE A DEGRADAÇÃO, O ABANDONO TOTAL DA ESTRADA DE MUTUNS, O DESPEZO PELA COISA PÚBLICO É EXTREMO, A ESTRADA DE MUTUNS É INTRANSITÁVEL, PORÉM, BRAÇAS AS PESSOAS DO POVO, JOGAR PEDRA BRUTA NOS BURACOS E CONSEGUE PASSAR O CARRO.
A INSEGURANÇA É REINANTE, A VIOLÊNCIA CHEGOU AO EXTREMO, AS PESSOAS TEM MEDO DE PASSAR PELA ESTRADA DE MUTUNS, A MÍDIA MOSTRA MORTE, ROUBO, CRIME, DESOVA, ENFIM, É A DEGRADAÇÃO TOTAL DO PODER PÚBLICO QUE ITABUNA VIVE E QUE REFLETE NO PODER ESTADUAL E FEDRAL.
É O BRASL PELO AVESO, O CRIME QUE REINA E AS PESSOAS QUE TRABALHAM VIVEM AO EXTERMO ABANDONO E A VIOLÊNCIA É O QUE REFLETE A ESTRADA DO DOCE MUTUNS.
O. QUE. O. MITO. FEZ???
ExcluirPASSOU 04 ANOS.
DIGA 1 OBRA.
Mais um doente q vive de política
Excluir(12:58) Colocou os asnos acéfalos iguais a você em seus devidos lugares, comendo merda e abastecendo a caixa de bosta.
ExcluirPelo certo, se fosse os laranjas de itabuna, mataria o motorista inocente !que
ResponderExcluirSafado, não era pelo certo, mereceu ta ligado tudo 2 passa nada
ResponderExcluirLula 2024, adeus bolsolixo
ResponderExcluirLula 2026 <3
ResponderExcluir