O homem que invadiu a casa do vizinho e efetuou tiros contra ele foi indiciado por tentativa de homicídio em Salvador. O tiroteio entre os dois ocorreu no dia 2 de maio, dentro de um condomínio de classe média, no bairro de Pituaçu.
Um mês depois, nesta quarta-feira (5), a Polícia Civil informou que a 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio) concluiu o inquérito. O procedimento foi encaminhado para o Poder Judiciário, na segunda (3), com o pedido para que medidas cautelares sejam determinadas.
Relembre o caso:
Os homens trocaram tiros após uma discussão motivada por um jogo de futebol entre crianças. Durante a brincadeira, a bola entrou na casa de um empresário identificado pelo prenome Sílvio. Ele é ex-síndico do condomínio e teria reclamado porque o jogo foi feito em local proibido, resultando na quebra de um item da casa dele.
Mas o pai de uma das crianças envolvidas não gostou da reclamação e invadiu a casa de Sílvio para se queixar. No vídeo, é possível ouvir que ele pergunta: "Você vai criar problema por causa de bola? É criança!".
Os dois seguiram trocando ofensas e a esposa do invasor chegou a ir até a casa de Sílvio para tentar retirar o marido do local, sem sucesso. Em meio a isso, o invasor agrediu o proprietário do imóvel com socos e empurrões e quebrou parte da porta da casa dele.
Com a confusão, as crianças do condomínio que brincavam na rua saíram correndo.Como mostra a câmera de segurança instalada na casa de Sílvio, o agressor saiu do imóvel quando o relógio marcava 21h34. Cerca de cinco minutos depois, quando Sílvio está vestido com uma camisa azul, sentado de volta à mesa, é possível ouvir gritos na gravação.
O dono do apartamento, então, correu para outro cômodo. Minutos depois, o vizinho invadiu novamente a casa de Sílvio, dessa vez armado e sem camisa.
Mas antes mesmo do invasor terminar a frase, Sílvio respondeu com tiros. Na gravação, é possível ouvir ao menos 14 disparos. Um deles atingiu o vizinho na barriga.
O homem ferido foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e já recebeu alta médica. Ele foi ouvido pela polícia e segue em liberdade. A TV Bahia tentou contato com o advogado dele, mas não obteve retorno.
Já Sílvio não sofreu lesões. Segundo o advogado dele, Carlos Melo, seu cliente tem porte de arma, pois pratica tiro desportivo e caça. Após a ocorrência, a polícia foi acionada e as armas dos dois homens foram apreendidas. As informações são do g1
Caralho vai dar um processo judicial bom em
ResponderExcluirAí não tem erro, 2 Bolsonarista fazendo arminha com a mão. Eu por mim trancava os 2 numa cela e jogava a chave fora. Pessoas altamente tóxicas
ResponderExcluirTem muitos pais que endeusam os filhos mesmos que eles estejam errados. É isso o que dá. ( cadeia para esse irresponsável que defende as coisas erradas dos filhos)??????.
ResponderExcluirCom arma na mão todo mundo é machão! Que bom que a vítima tinha outra arma para revidar o ataque, caso contrário provavelmente estaria a sete palmos do chão.
ResponderExcluirEm um mundo perfeito, o ideal seria que ninguém tivesse uma arma porém a história já nos mostrou quão mal o ser humano pode ser e a maldade sempre irá existir mesmo que você seja uma boa pessoa.
Mesmo antes da pólvora já se matava com espadas, lanças, pedras, facas, flechas e etc. Não temos como garantir a bondade do outro.
Infelizmente, não temos a garantia de quê o estado irá cumprir o seu "dever garantir a segurança do cidadão" até pq ninguém tem um policial particular 24 horas por dia então cada um, antes do estado, deve ser responsável por sua própria segurança e a única de forma de se defender de um agressor é estando em igual poder ou em força maior que o mesmo.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que hilário
ResponderExcluir