A sede brasileira da Heineken alterou, há pelo menos três anos, a fórmula original que consagrou a cerveja em todo o mundo, sem comunicar aos clientes a mudança. A fórmula original da Heineken, divulgada em toda a publicidade da cervejaria, determina que a bebida seja produzida em 28 dias. Documentos obtidos pela coluna, porém, apontam que, desde 2021, a cerveja vem sendo produzida também em 21 e 23 dias. As informações são da coluna Guilherme Amado / Metrópoles.
Procurada pelo colunista, a Heineken disse que a produção “sempre foi de no mínimo 21 dias” — um discurso completamente diferente do adotado em sua comunicação institucional. A afirmação também contrasta com os documentos dos testes feitos pela cervejaria, para avaliar o impacto que a redução teria no sabor final da cerveja.
A fórmula original de produção da Heineken tem como requisito a duração de 28 dias. O tempo do enchimento do tanque leva entre 12 e 24 horas e o tempo de fermentação principal tem entre sete e oito dias.
O tempo de armazenamento para atingir o número específico de diacetil da fórmula dura em torno de seis a oito dias. O diacetil é um aromatizante produzido na fermentação, presente em cervejas, vinhos e iogurtes, entre outros produtos.
Após o armazenamento, o tempo total de fermentação e maturação deveria, segundo a receita original, ser maior ou igual a 14 dias. O corte de sete dias foi feito nesta última etapa, durante a maturação do fermento, que deveria durar de seis a oito dias.
O povo ta bebendo Heineken demais
ResponderExcluirSERÁ POR CAUSA DA FUTURA TAXAÇÃO?
ResponderExcluirOs pobres tirado a rico estão bebendo então aumentou a demanda com isso tem q produzir mas em menos rempo
ResponderExcluirOs otários brasileiros estão familiarizados com produtos de péssima categoria e se embevece com os importados a ponto de não notarem a diferença entre oS que são manipulados no Brasil e os originais da fonte produtora. Ademais, tudo que é fabricado nesta república de bandidos e bananas é adulterado para níveis de esgoto.
ResponderExcluirdepois que a heyneken passou aser fabricada em Alagoinhas se tornou ma das piores cervejas, Aroga sótomo Spaten
ResponderExcluirbabaca e quem gasta dinheiro com cachaça cerveja e drogas ..
ResponderExcluirEnquanto era fabricada no exterior era um produto de excelência. A partir do momento que a fabrica foi adquirida por uma empresa brasileira, iniciou-se a adulteração. Tudo que os brasileiros fazem tem falcatruas. Eta povinho desonesto e ladrão! Também, basta olhar para o Ladrão descondenado!
ResponderExcluirPq todo gado faz textão? Será carência? Sofrência? Vai trabalhar gado
Excluir