Uma médica foi vítima de tentativa de feminicídio em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A mulher de 35 anos e a mãe dela foram atropeladas. O suspeito é ex-companheiro da profissional de saúde, que não aceitava o fim do relacionamento.
Segundo a Polícia Civil, a médica estava em casa, quando foi surpreendida com a presença do ex. "O agressor não aceitou a decisão dela e começou a provocar lesões desde o período matutino", relatou a delegada Cristie Correia, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).
De acordo a policial, o homem agrediu a vítima no imóvel, mas ela conseguiu pedir socorro a familiares. Com isso, a mãe da mulher foi até o local. Em determinado momento, as duas saíram da casa e o suspeito usou o carro para atingi-las.
A mãe da médica teve leves escoriações. Já a filha está internada em um hospital. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.
Detido, o ex-companheiro da profissional de saúde deve ser encaminhado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista.
Registros de violência na cidade
A TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, apurou que há 890 registros de violência doméstica na cidade desde 1º de janeiro deste ano. No entanto, essa foi a primeira tentativa de feminicídio notificada.
A delegada ressalta que as vítimas devem buscar medidas protetivas logo no primeiro sinal de agressão. A medida é indicada para evitar casos mais graves, como a concretização do feminicídio.
Corno tem arte do cão.
ResponderExcluirNesse tipo de ocorrência o desfecho nunca é favorável para as vítimas. O mais prudente é uma tomada de providência para sanar definitivamente a ameaça.
ResponderExcluirTranquilidade requer um pequeno investimento para finalização do problema. Faça-o e tranquilize-se!
ResponderExcluirE apois.... É por aí....
ResponderExcluir