terça-feira, 11 de junho de 2024

Bahia deve começar a emitir novo RG até o final do mês

 

A Bahia é um dos três estados brasileiros que ainda não emitem a Carteira de Identidade Nacional (CIN). O prazo original para começar a emissão terminou em 11 de janeiro, conforme estipulado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, alinhado com a Lei nº 14.534/23, que define o CPF como número do registro geral. 

O Instituto de Identificação Pedro Mello previa iniciar a emissão até 31 de maio, mas isso não ocorreu. As novas carteiras devem começar a ser emitidas este mês, com um teste piloto em Salvador no dia 27 de junho, após a publicação de um edital de licitação para a compra de equipamentos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) nesta sexta-feira (14).


7 comentários:

  1. Bahia sempre saindo por último misericórdia uma das últimas a se atualizar

    ResponderExcluir
  2. COMO SEMPRE UM ESTADO ATRASADO,
    COM UMA RUMA DE ANALFABETOS FUNCIONAIS.
    E O POVO LEVANDO FUMO E DANDO RISADAS,
    A PARTIR DESSE MÊS OS OTARIOS BRIGAM POR CANDIDATOS LADRÕES

    ResponderExcluir
  3. por que tanta pressa???

    ResponderExcluir
  4. Estado atrasado, governador inoperante!

    ResponderExcluir
  5. A propósito, existem na região muitos pretensos candidatos "certinhos e cascudos" que estão apostando na "burrice" do povo para saírem da merda e das dívidas. Os caras estão atolados em dívidas e prisioneiros dos bolsos de agiotas, ciganos e outras "cositas más". O que fazer? Esperam um milagre e aplicam as últimas fichas para ludibriar anos nos midiáticos jabazeiros de plantão. Realmente, a coisa está difícil para os encantadores de burros e os jabazeiros...

    ResponderExcluir
  6. a Bahia é atrasada até nisso. Deus é mais!

    ResponderExcluir
  7. Bahia o reino de governantes da incompetência e corrupção.
    O Wagner e o todo sem jeito do Ruim Costa está em Brasília mas a jabá não está boa, muito burro pro cargo que está ocupando. A fala dele tem que procurar um fonoaudiólogo, batata quente na boca. Estão tudo querendo voltar pra governar a Bahia e o índio atual não vai deixar a mamata tão cedo.
    O mais importante é gastar com publicidade e enganar os otários!
    Fumo nos jumentos!

    ResponderExcluir