sexta-feira, 14 de junho de 2024

Adolescente com problemas renais falece após negativa de socorro do SAMU em Itabuna

Na manhã desta sexta-feira(14), o Blog Verdinho Itabuna foi abalado por uma denúncia grave. Uma mãe desesperada, residente do bairro Parque Santa Clara, enfrentou o inimaginável: seu pedido de socorro para o filho de 14 anos foi negado pelo atendente do SAMU nesta madrugada. A ligação, que deveria ser um canal de esperança, transformou-se em um pesadelo quando lhe foi sugerido buscar alternativas próprias para o transporte do adolescente ao hospital.

Com o coração apertado e a urgência batendo à porta, a mãe fez o que pôde. Em um ato de desespero, conseguiu um carro particular e levou o filho à UPA do bairro Monte Cristo. Infelizmente, o destino foi cruel: Wesley de Jesus Dantas, que lutava contra problemas renais, não resistiu e veio a falecer nessa mesma manhã (14).

Este incidente levanta questões alarmantes sobre o sistema de saúde e os protocolos de emergência. O que acontece quando aqueles designados para ajudar falham em sua missão mais crítica?

Nossa equipe está empenhada em buscar respostas. Estamos investigando a fundo essa denúncia e entraremos em contato com a família para entender melhor os eventos dessa trágica manhã. A verdade precisa vir à tona, não apenas para trazer justiça ao jovem perdido, mas para garantir que tal descaso não se repita.

Fique atento para mais atualizações e confira o áudio da ligação que recebemos, disponível em vídeo. A comunidade de Itabuna merece transparência e, acima de tudo, um sistema de saúde em que possa confiar.

26 comentários:

  1. Lamentável,,,,Uma Cidade do porte de Itabuna,,tem que ter mas ambulância para os atendimentos, principalmente nas madrugadas,foi o que mim disseram na semana retrasada,, provavelmente vai ser o que vão falar.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste se o Samu tivesse atendido e socorrido meu sobrinho talvez o pior não teria acontecido.um descaso isso

    ResponderExcluir
  3. O ATENDENTE DEVE SER EXONERADO DO CARGO E RESPONDER POR ISSO CRIMINALMENTE

    ResponderExcluir
  4. tem q ser indiciado todos q negamram atendimnto

    ResponderExcluir
  5. Lamentável essa situação, sinto muito por essa mãe. Mais não vamos generalizar, sempre que precisei do Samu de Itabuna graças a Deus sempre fui bem atendida e com eficiência.

    ResponderExcluir
  6. culpa da coordenadora, que so presta pra fazer panelagem aqui no SAMU e rachadinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos falar a verdade que rafaela nem aqui aparece há tempos ne colega? e quando aparece nao fica meia hora.

      Excluir
  7. Essa terra desgovernada por políticos fanfarrões, a saúde e educação, é z infraestrutura fica em último lugar, a culpa é da população que elegem esses bandidos corruptos, vai dançar no itapedro, tá tudo certo.

    ResponderExcluir
  8. De fato é extremamente urgente a revisão no protocolo de atendimento do SAMU, digo isso porque em mais de uma vez eu tive o pedido de socorro negado pelo sistema nesta cidade de Itabuna. Espero que esse caso seja esclarecido. Meus sentimentos a família do menor.

    ResponderExcluir
  9. QUER SABER O QUE É A SAUDE EM ITABUNA?
    PROCURA UM ATENDIMENTO MÉDICO NOS POSTOS.
    AS COTAS ESTÃO NAS MÃOS DOS VEREADORES.
    UNS PILANTRAS QUE PASSARAM TRES ANOS NAS MÃOS DO PREFEITO AGORA TÃO APARECENDO.
    OS POSTOS NEM ESPARADRAPO PRA CURATIVOS TEM!
    NO MATADOURO DE BASE 10 QUE ENTRAM 5 FICAM PRA O CEMITÉRIO.
    DESCASO TOTAL S SAUDE EM ITABUNA.
    AGORA FESTAS SUNTUOSAS TA AÍ.
    ESSE CARA DEVERIA TRABALHAR NUM SALÃO DE BELEZA,
    TANTAS SÃO AS MAQUIAGEM QUE TA FAZENDO PERTO DAS ELEIÇÕES.
    ABRE O OLHO POVO.

    ResponderExcluir
  10. Eles só vão quando querem ,já passei por isso aí em Itabuna,meu pai passando mal,eles disseram que não tinham carro no momento ,tudo mentira,tive que pegar um carro particular ,chegar no base e esperar a boa vontade deles,meu pai ficou 4 dias enternado e depois veio a óbito .
    Não estou dizendo que foram eles que mataram meu pai não ,estou dizendo do descaso que sempre teve,isso já tem 7 anos ,e eles continuam deixando o povo a Mercer da sorte!.
    Lamentável ,a situação .
    Deus conforte essa mãe que perdeu o filho e.

    ResponderExcluir
  11. Isso não é culpa somente do governo mas também da população. Temos que parar de eleger esses pilantras. Devemos cobrar mais de quem está no poder e parar de babar ovo de político. Até um dia desses, a cidade só tinha duas ambulâncias. Enquanto isso, o prefeito faz empréstimos milionários para promover festa e tapear a população. Porém, ele consegue tapear porque tem gente que se vende por pouco!

    ResponderExcluir
  12. É mais provável que vcs da imprensa receba a mordaça por denunciar as tripas podres desse sitema imundo do quê a mudança e respeito nos atendimento

    ResponderExcluir
  13. Prioridade do "PREFEITO" é torrar 800mil em bandeilora e festão de ItaPedro, é foda uma criança se foi por falta, agradeçam ao LULE que cortou as verba da saúde.

    ResponderExcluir
  14. os médicos do Brasil são psicopata e a saúde é um lixo 🚯🚯, isso é uma falta de respeito e humanidade pelo ser humano.

    ResponderExcluir
  15. Verdade vc disse tudo eu mesmo não voto mais em ninguém não podemos pensar assim só que política é um saco todo mundo querendo ganhar no mole e não fazem nada se todos nós não votassemos em ninguém aí queria ver o que ia acontecer assim eu penso

    ResponderExcluir
  16. Lamentável essa situaçao,tem que ter punição pra esse profissional.

    ResponderExcluir
  17. Hospital de Base sem pinça, sem equipamento de drenagem, sem gases, sem porra nenhuma e o prefeito vai torrar milhões com cantores sertanejos....a eleição vem aí se capeta.

    ResponderExcluir
  18. Não é a primeira vez que o samu ignora , eu sou prova viva já precisei e negaram o socorro . a cidade ta um cãos e os politicos so gastando dinheiro com farra.

    ResponderExcluir
  19. Tá na hora da sociedade de Itabuna acordar. Prefeito só quer gastar dinheiro em festa.
    Vamos fazer um protesto na saída de Itabuna até esse prefeito se pronunciar.
    Absurdo o que tá acontecendo na cidade.
    Não tem hospital não tem escolas

    ResponderExcluir
  20. Saí do BASE com fratura sentindo dores e o Dr falou para comprar o remedio para dor na farmacia e tomar e se recuperar em casa

    ResponderExcluir
  21. O pedreiro passou mal na minha casa, liguei para o samu e o dr falou que a emergencia é quando acontece algo grave na rua e que esse caso seria para um posto de saúde.

    ResponderExcluir
  22. Já aconteceu várias vezes! Nunca me esqueço quando minha sogra precisou de socorro e quando eu falei o bairro, eles falaram que não tinha carro disponível, sendo que, minutos antes a primeira atendente disse que iria enviar a ambulância após orientações com a médica! Outras duas vezes aconteceu com meu pai! Mentiram novamente! Pois depois que um amigo policial ligou, eles mandaram a ambulância! Recentemente foi com minha mãe que tinha acabado de sofre um AVC e eles falaram que eu tinha era que arrumar um carro pra levar para o hospital! Eles só atendem quem eles querem!

    ResponderExcluir
  23. Minha mãe idosa muito mal, liguei e o atendente disse q nao tinha ambulância naquele momento, a vizinha q é socorrista em Ilhéus ligou, falou os termos técnicos do problema, em minutos a ambulância chegou. No viaduto pararam pra reanimar, no Base foi pra sala vermelha. Graças a Deus e a vizinha não aconteceu o pior. Ou seja um leigo liga e não dão importância, mais se for da area e souber explicar vem na hora... É uma vergonha.

    ResponderExcluir
  24. Sendo um filho meu eu ia até a Nova Itabuna na base da SAMU tocava folgo em tudo lar

    ResponderExcluir