quarta-feira, 15 de maio de 2024

Policial militar de Itabuna é afastado após morte de passageiro de aplicativo

Em um trágico crime ocorrido na Rua 4, bairro Jardim Primavera, em Itabuna, um policial militar morador do bairro Jaçanã no mesmo município, lotado no 15° BPM foi afastado de suas funções após ser suspeito de envolvimento na morte de um passageiro de um serviço de transporte por aplicativo. O PM permanecerá afastado enquanto a polícia Civil e a Corregedoria da Polícia Militar da Bahia conduzem as investigações.

José da Paixão dos Santos Nascimento, pedreiro de 40 anos e residente da Vila Juerana, em Ilhéus, foi a vítima fatal deste confronto ocorrido no dia 5. O desentendimento que levou ao disparo fatal foi capturado por câmeras de segurança, que também registraram uma manobra arriscada feita pelo suspeito em uma motocicleta.

Segundo relatos, o policial teria reagido negativamente ao ser alertado pelo motorista do aplicativo, que tinha preferência no trânsito. Em um ato impulsivo, o PM parou sua motocicleta e efetuou o disparo que atingiu José da Paixão na cabeça. Apesar dos esforços de socorro, ele não resistiu e faleceu a caminho do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

Além de José da Paixão, estavam presentes no veículo sua companheira, Milena Santos Ferreira, um filho do casal e um filho da vítima. O nome do policial envolvido no caso ainda não foi revelado ao público.

No final da manhã de terça-feira (14), familiares e amigos de José da Paixão compareceram ao complexo policial em busca de respostas


Links relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário