Uma operação policial realizada nesta quinta-feira (09) resultou na apreensão de duas pistolas e no confronto com dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios na cidade de Itapitanga.
Por volta das 12h, na Rua do Pasto, policiais militares da CIPRv/Itabuna, em conjunto com a Polícia Civil, CIPE Cacaueira, Rondesp Sul e 15º BPM, executaram um mandado de busca e apreensão quando foram surpreendidos por um dos indivíduos tentando escapar do cerco policial. O suspeito, conhecido pelo apelido de “Bujica”, iniciou um tiroteio ao disparar contra os militares com uma pistola Taurus calibre .380. O outro que morreu no confronto ainda não foi identificado, com ele a polícia também apreendeu uma pistola.
Houve troca de tiros após os policiais do TOR da CIPRV/Itabuna revidarem à agressão. Após o cessar-fogo, “Bujica” foi encontrado caído com a arma em mãos. Ele foi socorrido e levado ao hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Investigações posteriores revelaram que o homem era o mesmo que havia sequestrado e torturado um jovem trabalhador da cidade, crime que ganhou notoriedade após a divulgação de vídeos nas redes sociais.
Os materiais apreendidos, incluindo as pistolas, um carregador e nove munições calibre .380, foram encaminhados à delegacia de Itapitanga, onde a ocorrência foi registrada.
A operação é um exemplo do compromisso contínuo das forças de segurança na luta contra o crime organizado e na proteção dos cidadãos de Itapitanga.