Uma caravana de deputados estaduais baianos integrantes da Comissão de Infraestrutura da Assembleia estará nesta terça-feira (7) em Brasília cumprindo extensa agenda que tem como foco pressionar sobre o tratamento que a ViaBahia vem dispensando às rodovias federais que administra na Bahia.
A ViaBahia, empresa ligada ao fundo canadense PSP Investimentos que tem as concessões das BRs 324 (Salvador-Feira de Santana) e 116 (até a divisa com Minas), ganha todas na justiça, até mesmo impedir uma manifestação programada por deputados no pedágio de Candeias.
Na agenda dos deputados estaduais baianos constam participações em uma audiência pública na Câmara dos Deputados proposta pelo deputado Jorge Solla (PT) sobre a ViaBahia; visita ao Tribunal de Contas da União (TCU) para saber de uma portaria que estabelece um prazo de 90 dias para uma solução consensual sobre o caso e, ainda, a entrega ao embaixador do Canadá no Brasil, Emmanuel Kamarianakis, um relatório sobre a ViaBahia.
Na comitiva, além de Eduardo Salles (PP), o presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleias estarão Hassan (PP), Luciano Araújo (SD), Tiago Correia (PSDB), Manuel Rocha (UB) e Raimundinho da JR (PL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário