quarta-feira, 15 de maio de 2024

Decisão judicial leva acusado de homicídio a júri popular em Ilhéus

Hugo David Cirino dos Santos

Em uma decisão marcante para a comunidade de Ilhéus, o juiz Gustavo Henrique Almeida Lyra, responsável pela Vara de Execuções Penais, determinou que Hugo David Cirino dos Santos, de 26 anos, será julgado por um Júri Popular. Santos é acusado do assassinato de Brenno Fontes Silveira Carvalho, após um crime ocorrido na madrugada de 6 de dezembro de 2022, próximo a um renomado bar na área da nova ponte.

A decisão judicial, que manteve Santos em prisão preventiva, foi fundamentada na incerteza do paradeiro do acusado no momento da detenção e na posse de uma arma de fogo, elementos que sugerem um risco iminente de novos delitos. O caso ganhou notoriedade devido às circunstâncias inusitadas que levaram ao conflito fatal: Brenno Fontes reclamou com o acusado por este estar urinando no muro de sua casa.

Brenno Fontes Silveira Carvalho

O desentendimento teve um desfecho trágico quando Michelle Fontes Silveira, mãe da vítima, tentou intervir e foi atingida por um disparo. Brenno Fontes não resistiu aos ferimentos e veio a óbito em 11 de fevereiro de 2023, enquanto sua mãe sobreviveu após intervenção cirúrgica no hospital Costa do Cacau.

Michelle Fontes Silveira

A comunidade local ficou abalada com a violência desmedida resultante de um episódio trivial, e agora aguarda a decisão da justiça. O destino de Hugo David Cirino dos Santos está nas mãos do Júri Popular, que terá a responsabilidade de julgar os fatos e determinar as consequências legais de um ato que deixou marcas profundas na cidade de Ilhéus.

Por: Jefferson Teixeira 

Links relacionados:


Nenhum comentário:

Postar um comentário