Uma operação conjunta realizada na manhã de sexta-feira ()10) resultou na apreensão de uma pistola e na neutralização de um homem procurado por tráfico de drogas e homicídios. A ação foi uma resposta coordenada entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), a Companhia Independente de Policiamento Rodoviário de Itabuna (CIPRV/Itabuna), o 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a Rondesp Sul, a 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Cacaueira.
Por volta das 6h, no bairro São Pedro, os policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da CIPRV/Itabuna foram recebidos a tiros ao tentarem abordar o suspeito, identificado pelas iniciais L.P.S., também conhecido como “Gão”. Após uma intensa troca de tiros, o homem tentou fugir, mas foi encontrado ferido e com a arma em mãos. Ele foi socorrido ao Hospital de Base de Itabuna, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
L.P.S. era conhecido por sua atuação no tráfico de drogas e estava envolvido em pelo menos cinco homicídios julgados pelo “tribunal do crime” em Itacaré. Entre suas vítimas estava o jovem Cauã Borges, 14 anos, cujo corpo ainda não foi encontrado (Lembre matéria aqui). Após um intenso trabalho de investigação e monitoramento, as forças de segurança do estado conseguiram localizar o criminoso, que acabou sendo neutralizado em um novo confronto.
Cauã Borges |
O material apreendido, incluindo uma pistola Taurus modelo PT100 calibre .40 com numeração suprimida, um carregador e seis munições, foi apresentado na 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), onde a ocorrência foi registrada.
✅ Material Apreendido:
01 pistola Taurus, modelo PT100, calibre .40, com numeração suprimida;
01 carregador de pistola .40;
06 munições de calibre .40.