O suspeito de matar o irmão da presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, Eremita Mota, confessou o crime e alegou estar sob efeito de drogas. Crispim Mota de Jesus, de 65 anos, foi morto com golpes de faca, martelo e picareta, na terça-feira (23), no bairro do Tomba.
De acordo com informações do delegado Gustavo Coutinho, responsável pelo caso, os dois eram vizinhos. O suspeito informou que cometeu o crime após uma discussão com a vítima. Ele relatou que estava sentado na calçada da casa dele, quando Crispim teria chegado e jogado o carro em cima dele.
O suspeito disse que houve uma discussão entre os dois e que na sequência teria escutado disparos de arma de fogo do interior da residência da vítima.
Falou ainda que se sentiu ameaçado, pulou o muro da própria casa, que fica ao lado das vítimas, e aplicou os golpes contra Crispim e a esposa. O homem confessou que estava sob o efeito de crack.
De acordo com a polícia, a esposa da vítima ficou ferida, foi socorrida e levada para um hospital da cidade. Ela já recebeu alta médica e passa bem. O nome da mulher não foi divulgado.
O assassinato aconteceu momentos depois que Crispim e a esposa chegaram em casa, por volta das 17h.
A Polícia Civil informou que o suspeito tentou se esconder e foi encontrado em cima de um tanque de água, em outra casa vizinha. As armas usadas no crime foram apreendidas e encaminhas para a perícia.
Ainda segundo a polícia, o suspeito foi levado para a Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, que vai investigar o assassinato. Ele passou por exames de corpo de delito e está custodiado no Complexo do Sobradinho, aguardando audiência de custódia.
"Com muita tristeza no coração, venho compartilhar uma notícia bastante dolorosa. Meu amado irmão, Crispim Mota, partiu no final da tarde desta terça-feira (23), deixando um vazio imenso em nossos corações", afirmou.
A vereadora ainda agradeceu as mensagens carinhosas que tem recebido nas redes sociais. "A dor que sinto principalmente pela forma como ele foi morto é indescritível, difícil de colocar em palavras. O que me fortalece neste momento é minha fé em Deus e a crença na justiça".
"Minha família e eu estamos profundamente abalados e pedimos encarecidamente suas orações. Agradeço do fundo do meu coração por toda atenção e carinho demonstrados. A justiça com certeza prevalecerá. 🙏🏼", acrescentou a vereadora.
O corpo de Crispim foi sepultado às 16h desta quarta-feira, no Cemitério Jardim Celestial. //G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário