segunda-feira, 8 de abril de 2024

Morre ex-presidente da Academia de Letras de Ilhéus, Prof. André Rosa


Neste domingo (7), a educação e a cultura do sul da Bahia sofreram uma grande perda com o falecimento do escritor e professor André Rosa, vítima de parada cardiorrespiratória em Ilhéus. A notícia foi divulgada pela família, que expressou sua tristeza e amor pelo ente querido.

André Rosa, aos 57 anos, era um ser de luz, exemplo de homem e cidadão. Ele deixou sua marca como professor titular do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), onde se formou em História em 1998. Além disso, cursou mestrado e doutorado em História na Universidade Federal da Bahia.

Como membro da Academia de Letras de Ilhéus (ALI), André também se aventurou na literatura. Seus livros incluem “Quintais do Tempo” (2012) e “Inventário do Caos” (2019). Na área historiográfica, ele contribuiu com obras como “Ilhéus: Tempo, Espaço e Cultura” (1999), “Família, Poder e Mito” (2001) e “Morte e Gênero: Estudos sobre a obra de Jorge Amado” (2012). Além disso, ele colaborou com o Instituto Histórico e Geográfico de Ilhéus.

O velório de André Rosa acontece no SAF no Alto da Conquista, desde das 16h deste domingo (7). O sepultamento está agendado para está segunda-feira (08), às 9h, no Reviver Cemitério Parque, próximo à entrada do Teotônio Vilela.

O Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) lamentou a partida precoce de André Rosa, expressando suas condolências aos amigos e familiares. Que Deus conforte a todos neste momento difícil. O professor deixa um filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário