Um homem acusado de matar um adolescente há quase seis anos em Vitória da Conquista, foi condenado a 17 anos de prisão, na quinta-feira (04). De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), autor da acusação, João Paulo Andrade Pereira assassinou Ruan Gabriel Souza, de 17 anos, porque a vítima teria namorado uma ex-companheira dele.
Além de ter sido autor do homicídio ocorrido em agosto de 2018, João Paulo Andrade foi condenado pelos crimes de ocultação de cadáver e porte ilegal de arma. Ruan Gabriel Souza da Luz ficou desaparecido por uma semana e, em seguida, o corpo dele foi achado em uma lagoa.
Na época do crime João Paulo tinha 19 anos. Ele contou com a ajuda de Jurandir Oliveira Nascimento e de um adolescente de 15 anos, para atrair Ruan Gabriel para um matagal localizado na Lagoa das Bateias e o assassinou com dois tiros. Em seguida, os três jogaram o corpo da vítima na lagoa para que afundasse e o cadáver fosse ocultado.
No mesmo mês em que o crime ocorreu os três foram presos. Segundo as investigações, o homicídio foi cometido por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Em 2022, Jurandir Oliveira foi condenado a 16 anos e dois meses de prisão por matar e esconder o corpo de Ruan. Já o adolescente de 15 anos, foi apreendido.
O crime aconteceu no dia 21 de agosto de 2018. De acordo coma denúncia do promotor de Justiça José Junseira, Ruan Gabriel foi atraído para um matagal e morto a tiros. Ruan Gabriel só foi encontrado, já sem vida, no dia 27 do mesmo mês e ano, após rumores de que havia sido assassinado.
Na ocasião, a polícia informou que os três suspeitos eram amigos da vítima e que o crime teria sido motivado por ciúme. João Paulo, que teria feito os disparos, disse à polícia que Ruan tinha um relacionamento amoroso com a namorada dele.
Ainda segundo a polícia, o trio foi encontrado enquanto traficava drogas. Eles confessaram detalhadamente o assassinato e contaram que jogaram o corpo na Lagoa das Bateias.
O revólver utilizado para matar a vítima foi encontrado escondido no local do crime. Os jovens foram levados para a delegacia da cidade. O adolescente suspeito de envolvimento no crime, assinou boletim de ocorrência circunstanciado e a polícia pediu a internação dele à Vara da Infância e da Juventude de Vitória da Conquista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário