Nas primeiras horas desta manhã de quarta-feira (13), manifestantes realizam um protesto na BR-415, em Itabuna, nas imediações de Ferradas e adjacências.
O ato é composto, sobretudo, por vítimas da enchente ocorrida em decorrência das fortes chuvas que caíram em 2021, e que desabrigou centenas de pessoas e desalojou outras centenas.
Eles protestam pelas construções de moradias cuja verba veio do Governo Federal, e que, deveriam ter ficado prontas em até um ano após as inundações.
A manifestação foi iniciada por volta das 04h, e os participantes bloquearam ambos os lados da rodovia. Por volta das 06h, a Polícia Rodoviária Federal conseguiu persuadir os manifestantes a librarem um sentido da pista por vez, 10 minutos pra cada lado da pista, e houve essa flexibilização.
Embora o ato tenha sido pacífico, houve momentos de tensão flagrado pelas câmeras do Verdinho Itabuna, quando um motorista e um motociclista tentaram "furar" o bloqueio e foram intimidados.
O carro conseguiu passar, mas não sem ser atingido por uma paulada. Por volta das 07h30, o manifesto continua, e o tráfego naquela região está consideravelmente comprometido, tendo sido formada longa fila de congestionamento.
A equipe do Verdinho Itabuna foi a primeira a chegar, dentre os veículos de comunicação e segue acompanhando o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário