Na manhã desta segunda-feira (11), funcionários da Prefeitura de Itabuna faziam uma roçagem às margens de um canal de esgoto situado nas imediações de um campo de futebol, no bairro Pedro Jerônimo, quando acharam o corpo de um homem, embaixo de uma cama box.
Trata-se de Marcos Aloysio Peixoto Santos, o Marquinhos, que estava desaparecido desde a noite da última sexta-feira (08). (Relembre aqui). Ele foi encontrado com pés e mãos amarrados, além de um saco mplástico envolvendo a cabeça, indicando sinais de violência.
O pai da vítima, Nelson Aloysio Santos, 72 anos, reconheceu o corpo do filho, especialmente por uma tatuagem em uma das pernas.
Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica foram acionados, para isolamento da área, resgate do corpo e remoção, respectivamente.
As informações são de que Marquinhos estava na casa de uma amiga, após deixarem o Bar de Rinha, também naquelas imediações.
Em determinado momento, Marquinhos teria saído da casa de Adriana para comprar mais cervejas, só que não mais retornou, sendo procurado desde então.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso. O corpo de Marcos foi removido para a sede do DPT, no Complexo Policial de Itabuna, onde perícias póstumas revelarão a causa efetiva da morte.