Pelo quarto ano consecutivo, a Academia da Cerveja, da Ambev, abre suas portas para o maior curso do segmento cervejeiro exclusivo para mulheres: o CervejeiraSouEu. Desta vez, serão oferecidas 3 mil vagas com inscrição e participação 100% gratuitas, para mulheres de todas as regiões do País.
O curso é introdutório sobre o universo da cerveja e as áreas de atuação profissional que ele possibilita. Nos últimos três anos, o curso impactou mais de três mil mulheres em todos os estados do Brasil, fomentando a inclusão produtiva feminina no setor.
Online e gratuito, pensado para ser acessível para todas as mulheres maiores de 18 anos interessadas, o CervejeiraSouEu é desenvolvido e ministrado por um time de mulheres especialistas, sommelières e cervejeiras, com aulas ao vivo e divididas em quatro módulos.
O conteúdo passa por temas desde a origem e importância da bebida na evolução da civilização, as etapas da sua produção, das matérias-primas até a garrafa, o papel de cada ingrediente, até os estilos e possíveis harmonizações. Para participar, basta acessar o site da Academia da Cerveja. Ao final, as alunas recebem um certificado de conclusão.
O nome do curso se deu como uma provocação ao uso do termo ‘cervejeira’, comumente relacionado ao eletrodoméstico. Em 2021, quando o CervejeiraSouEu foi lançado, a Ambev fez uma campanha para a ressignificação e reconhecimento das profissionais que atuam no mercado cervejeiro.
Desde 2022, a Ambev faz da inclusão produtiva o caminho para os brasileiros crescerem com oportunidades de conexões, conhecimento e renda, contribuindo para redução da exclusão social e fortalecendo a independência das pessoas, especialmente das mulheres. A iniciativa faz parte da plataforma de inclusão produtiva da Ambev que tem a ambição de impactar 5 milhões de pessoas até 2032.
Para além do CervejeiraSouEu, a Ambev também oferecerá cursos de introdução ao mundo da cerveja às suas funcionárias e de segurança de alimentos para mulheres da indústria fabril.
Sobre a Academia da Cerveja
A Academia da Cerveja é um espaço colaborativo criado em 2020 pela Ambev para fomentar a cultura cervejeira e democratizar o conhecimento sobre a bebida, elevando o setor brasileiro à alta performance. A iniciativa representa a materialização de projetos voltados à educação cervejeira nos últimos anos e da parceria entre importantes componentes do mercado nacional e internacional, como a VLB Berlin, Escola Superior de Cerveja e Malte e Instituto Ceres. A Academia da Cerveja oferece programação de cursos cervejeiros, nos níveis básico, intermediário e avançado, nos formatos online e presencial, nos próximos meses, em sua sede física em Pinheiros, São Paulo.
Sobre a Ambev
Sonhamos grande por um futuro com mais razões para brindar. Esse é nosso propósito. Mais que uma empresa brasileira, com sede em São Paulo e presente em 18 países, somos uma plataforma com diversos negócios, que facilita a conexão entre as pessoas e gera crescimento para todo o ecossistema, como o BEES, voltada aos nossos parceiros varejistas, e o Zé Delivery, o app de bebidas presente em mais de 400 cidades. No Brasil, contamos com mais de 30 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir bebidas com tecnologia de ponta para garantir momentos de celebração e diversão.
Nossa cultura dá liberdade para testar novas ideias e, cada vez mais, temos exercitado a inovação. Apostamos também na conexão com o ecossistema para um crescimento compartilhado entre os nossos parceiros com um objetivo comum de fortalecer as economias regional e local. Também temos parcerias com um ecossistema de mais de 600 startups para gerar oportunidades e idealizar melhorias na vida das pessoas. Além disso, contamos com o hub de tecnologia Ambev Tech presente em home office e em seis cidades: Blumenau (SC), Campinas (SP), Maringá (PR), São Paulo (SP), Jaguariúna-SP e Sorocaba (SP). E não vamos parar por aqui. Somos uma empresa inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Sempre investimos no país e deixamos um legado que vai além com nossa ampla plataforma de sustentabilidade socioambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário