A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia, por meio do desembargador Luiz Fernando Lima, negou o pedido de habeas corpus, movido pela defesa do agente de trânsito de Ilhéus Danilo Cruz da Silva, 43 anos, autor do assassinato da esposa, Clealine Santos Andrade, 38 anos.
O crime ocorreu na noite de 27 de dezembro de 2023. passado. (Relembre aqui). Trata-se do segundo pedido de Habeas Corpus negado pelo Poder Judiciário.
Danilo da Sutram, como é conhecido, segue preso preventivamente, não havendo, portanto, prazo para sair da prisão. Ele é interno da unidade prisional Ariston Cardoso, em Ilhéus.
Danilo tem histórico de agressão contra suas ex-companheiras. Uma delas, inclusive, está amparada por Medida Protetiva de Urgência concedida pela Vara Criminal de Ilhéus.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o agente de trânsito atirou contra a companheira após uma discussão entre os dois, motivada por ciúmes. O crime ocorreu no imóvel onde eles moravam, no bairro Hernani Sá. Danilo usou uma pistola de calibre 09mm para finda a vida de Clealine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário