Por ali, há um radar instalado que vem gerando muitas e mais muitas de trânsito, à condutores diversos, segundo a denúncia, inapropriadamente.
A velocidade máxima permitida naquele trecho é de 40km/h. Motoristas de ônibus que descem da região do Hospital São Lucas, precisam parar, cruzam a rodovia e dobram à esquerda para seguir sentido Centro Comercial. Cerca de 15 metros depois de convergir, seria impossível, ou bastante improvável que alcançassem essa velocidade nesse pequeno espaço.
E não são só os motoristas de ônibus coletivo que têm reclamado. No momento em que o líder sindicalista gravava os vídeos, quatro mototaxistas pararam seus trabalhos, e ratificaram a denúncia, indicando que já indevidamente multados naquela parte da avenida.
Todos estavam indignados e pedem providências dos órgãos responsáveis, já que multas, além do prejuízo financeiro, podem resultar em cassação da Carteira Nacional de Habilitação, impedindo o condutor de trabalhar ou circular com sua família, levar seus filhos na escola, buscar um parente doente no hospital, por exemplo.
Alison acrescentou que formalizou a queixa junto à Sesttran, mas os funcionários disseram que o equipamento foi auferido e que tudo estava em ordem. Nesse caso, ainda de acordo com o presidente do sindicato, Ministério Público e, possivelmente Justiça Comum serão acionados. Há relatos de condutores que foram multados em quase R$ 4 mil reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário