Seis homicídios foram registrados em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, durante o final de semana. Entre as vítimas, estão cinco homens e uma mulher. Os crimes foram registrados em diferentes bairros da cidade e não se sabe se existe alguma relação entre eles.
Dois homens de 18 e 25 anos foram mortos no sábado (20), no bairro Tomba. Os corpos foram encontrados dentro de uma oficina e tinham marcas de tiros.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Renilson Santos Silva e Roberto dos Santos Silva Júnior, que era o dono do estabelecimento. Apesar dos sobrenomes iguais, eles não eram irmãos. Não se sabe se existia algum outro grau de parentesco entre as vítimas.
Além deles, no local foi encontrada a esposa de Renilson, que não teve o nome divulgado. Ela foi levada para a delegacia, para prestar depoimento. Ainda conforme informado pela polícia, dois homens em uma motocicleta vermelha invadiram a oficina e o carona fez os disparos. Ainda não há informações sobre motivação e autoria.
Também no sábado, um idoso identificado como Antônio de Jesus Santos, de 73 anos, foi encontrado morto no bairro Queimadinha. O corpo dele estava no meio da rua, com sinais de disparos por arma de fogo.
Apesar do crime ter acontecido de dia, os vizinhos da vítima contaram que não viram ou ouviram nada. Não há informações sobre autoria, nem sobre motivação do crime. Uma jovem de 22 anos foi morta a tiros depois de voltar do mercado com a irmã, no bairro Conceição, no sábado. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é que o crime tenha sido motivado pelo tráfico de drogas.
Camila Vitoria Duarte Conceição da Silva, a mãe e a irmã foram surpreendidas por três homens que estavam em um carro e outros dois que estavam em uma moto. Um dos homens atirou diversas vezes contra Camila. Os suspeitos ainda teriam dito para a mãe da jovem "sair da frente", porque o objetivo era matar Camila e a irmã dela, que conseguiu fugir.
A vítima não tinha passagens pela polícia, mas no local do crime foi encontrado um saco com pó branco, semelhante a cocaína. Dois suspeitos de participar do crime já foram identificados. Jackson dos Santos Nery Silva, de 26 anos, foi encontrado morto com cinco perfurações causadas por tiros, sendo duas delas na cabeça.
Segundo a tia da vítima, Jackson visitava parentes no povoado de Santa Quitéria quando foi alvejado. Ele tinha passagem pela polícia por um roubo cometido em 2017. Henrique Lopes Cerqueira foi encontrado morto no domingo (22), em cima da cama, no apartamento que residia. O corpo da vítima tinha perfurações de arma de fogo.
Segundo a Polícia Civil da cidade, dois homens estiveram no apartamento da vítima momentos antes. Eles ainda não foram identificados. Ainda conforme informações da polícia, Henrique já havia sido preso por dirigir sob efeito de álcool e por conduzir motoneta com adulteração de sinais identificadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário