Durante o lançamento da Operação de Segurança para o Carnaval 2024, a delegada-geral da Polícia Civil (PC), Heloísa Brito, anunciou novas estratégias de investigação durante a festividade, incluindo a ampliação do efetivo de policiais disfarçados. Para este ano, mais de 200 profissionais descaracterizados atuarão diariamente para detectar atividades criminosas.
Com observadores em 14 postos estratégicos, as equipes estarão em campo e no monitoramento dos circuitos. Baseando-se no trabalho dos observadores, durante as abordagens, os policiais civis terão identificação clara para evitar situações de dúvida;
Além disso, um sistema de troca de mensagens está programado para receber informações em tempo real sobre o que ocorre nos circuitos, permitindo o deslocamento rápido das equipes para prisão e condução de indivíduos envolvidos em delitos durante o evento.
Cerca de 3,5 mil profissionais da PC atuarão durante a festa em pelo menos 75 cidades baianas, incluindo a Festa de Iemanjá, Fuzuê, Furdunço e Pipoco. Segundo a Polícia Civil, a presença ampliada visa abranger uma vasta área geográfica e garantir a segurança não apenas nos grandes centros, mas também em eventos regionais vinculados ao Carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário