A família do garotinho encontrado em um tanque morto no bairro Pedro Gerônimo, na tarde da segunda-feira 1º de janeiro, decide mudar o endereço da residência familiar.
Rosimeire dos Santos, avó de Henrique Gabriel Bispo de dois anos contou em delegacia que ele era autista e acordou percebendo a ausência dele, quando chamou a mãe para efetuar as buscas. A pouco tempo, ela havia conseguido a guarda judicial da criança.
Conforme relatado no Blog verdinho, ela se negou à procura, e por isso foi ovacionada pela vizinhança, e os populares realizaram uma tentativa de linchamento. Quando a PM foi solicitada para escoltar a mãe, Ana Clara.
Em entrevista, dona Rosimeire muito abalada emocionalmente, afirmou que pretende mudar a moradia de bairro, pois a repercussão da morte do bebê dentro do tanque com água de esgoto, foi intensa. Moradores reafirmaram que não sabia da existência destes tanques, mesmo morando ali a tempos.
Ana Clara dos Santos Bispo de 18 anos chorou muito a perda do filho e lamenta à sua morte. Vizinhos relatam que a criança era amável e querida por todos. A mãe morava com a avó há poucos trinta dias. A família foi prestar depoimentos pois foram perseguidos por populares.
Rosimeire ainda possui outros netos que são moradores de Ibicaraí e no estado de São Paulo. O corpo foi liberado para velório e enterro. O laudo pericial sairá em oito dias.