terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Deficiente mental está desaparecido após receber alta no hospital Costa do cacau; irmã presta queixa em delegacia


Fabiana Maria de Jesus compareceu no plantão da 7ª COORPIN de Ilhéus para registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento do seu irmão, Valdomiro João de Jesus, 47 anos.

Na Delegacia, a mulher relatou aos investigadores que Valdomiro é portador de deficiência mental e estava internado no Hospital Regional Costa do Cacau, localizado em Ilhéus no Sul da Bahia, após sofrer uma queda em sua residência, mas, conforme a irmã, no momento em que Valdomiro recebeu alta estava desacompanhado de um responsável, levando ao seu desaparecimento no último dia 25 de dezembro.

Conforme apurado, a família disse que já recorreu em vários lugares de Ilhéus e região, inclusive nos centros de recuperação, hospitais, abrigos e até no departamento de polícia técnica de Ilhéus e Itabuna, mas o paradeiro continua.

“Como é que pode um hospital do porte do Costa do Cacau dar alta a um paciente com distúrbio mental considerado grave? Isso é um absurdo, desumano e irresponsável! Estou desesperada sem o meu irmão”, protesta, Fabiana de Jesus. O rapaz segue desaparecido a nove dias. (atualizada 18:57)

Nenhum comentário:

Postar um comentário