O homem que atropelou e matou o empresário Éder Argolo dos Anjos Martins, em acidente ocorrido há uma semana, em Buerarema, (Relembre aqui), prestou depoimento à Polícia Civil. O caso aconteceu no KM-526 da BR-101, na tarde de terça-feira (09).
O Delegado de Polícia Civil Clodovil Soares falou com nossa equipe de reportagem. A.S.V., 23 anos, alegou que estava fazendo uma ultrapassagem a uma carreta, e que mesmo sendo faixa contínua, decidiu realizar a ultrapassagem.
No entanto, ainda de acordo com o relato, o veículo de grande porte acabou colidindo lateralmente no seu veículo, fazendo com que ele perdesse totalmente o controle da direção do automóvel, vindo, posteriormente, a atropelar a vítima pedestre, no caso, o empresário Éder. Além do condutor, outras duas pessoas estavam no carro.
O condutor disse à polícia que não estava alcoolizado, e que embora seja proprietário do automóvel, não possui Carteira Nacional de Habilitação. Ele afirma que parou para prestar socorro e ainda ficou por alguns instantes nas imediações de onde o acidente aconteceu, mas teria sofrido ameaça de alguns populares, e por receio de linchamento, conta, decidiu deixar o local, caminhando, e após se afastar, acionou familiares, que o buscaram e o levaram de volta para sua cidade, São José da Vitória.
O caso segue sendo apurado pelas Polícias Civil e Rodoviária Federal. A morte do empresário gerou forte repercussão e comoção na comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário