Um mandado de prisão foi cumprido na segunda-feira (08), e um
homem acusado de tentativa de homicídio contra uma criança, de dois anos, no
bairro de Vila Massu, naquele município, interior da Bahia. A cidade de Casa Nova dista de Salvador 500 km em linha reta.
Equipes da Delegacia Territorial de Casa Nova realizou a
prisão. O titular da DT, Arnóbio Dionísio, contou que o acusado atirou contra
um homem, motivado por uma desavença.
“Durante a ação, a criança que passava pelo local, na companhia da mãe, foi atingida por estilhaços. Ciúme da companheira com o alvo do disparo, foi o principal motivo da ação criminosa”, detalhou Arnóbio.
O garoto foi encaminhado para atendimento médico, em unidade
de saúde. Após o cumprimento do mandado
judicial, o acusado passou por exame de lesão corporal e seguirá preso, à
disposição do Poder Judiciário. As investigações terão continuidade para a
conclusão do caso.
A morte da criança
O tiro que deixou uma criança de apenas dois anos hospitalizada, temporariamente no dia 27 de dezembro, era uma tentativa de assassinato. O caso ocorreu no bairro João e Maria, em Casa Nova (BA). Não há informações claras sobre quem seria o alvo do criminoso.
O autor do ataque, após perpetrar o ato violento, empreendeu fuga com destino desconhecido, abandonando sua motocicleta no local. A revolta da população diante da situação levou à decisão de incendiar o veículo, simbolizando a indignação com a violência que assolou a comunidade.
A criança, vítima inocente do episódio, foi prontamente socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar, contudo não resistiu aos ferimentos, vindo à óbito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário