O Governo da Bahia publicou, nesta quinta-feira (4), o resultado do processo licitatório para contratação da empresa que vai fabricar, montar e instalar os dois reservatórios do Projeto Mais Água para a Cidade em Itabuna. Tocada pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), ligada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado, a licitação foi vencida pela empresa Dipawa Nordeste Indústria, Comércio e Construtora Ltda.
O contrato terá valor final de R$ 7.941.740,00. Os reservatórios vão armazenar oito milhões de litros d’água. O maior, com capacidade de 5 milhões de litros, será instalado no Loteamento Jardim Cordier, no Novo Jaçanã. O menor, de 3 milhões de litros, vai ficar no Novo Lomanto.
De acordo com a Emasa, após a conclusão do ‘Mais Água’, os bairros das zonas sul, oeste e leste terão regularizado o fornecimento de água, dando fim ao abastecimento intermitente. A Empresa Municipal estima que mais de 130 mil pessoas passarão a receber água nas torneiras todos os dias. Atualmente, o abastecimento funciona com o sistema de manobras, que impossibilita o envio diário de água às casas itabunenses.
O Projeto Mais Água para a Cidade é fruto de parceria entre a Emasa, a Prefeitura de Itabuna e o Governo da Bahia. De acordo com o presidente da Empresa Municipal, Raymundo Mendes Filho, a nova rede adutora já teve implantada 80% da sua tubulação e dois mil metros da sub-rede. Além disso, no mês passado, foi concluída a concretagem da base do reservatório do Novo Jaçanã. Nesta semana, o mesmo serviço foi iniciado no Novo Lomanto, conclui Raymundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário