Daniel Palma Santos, 29 anos, o Daniel Cinzento, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (11), em Itabuna. Contra ele, pesava um mandado de recaptura, em aberto, expedido pela Justiça, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A prisão de Daniel ocorreu no bairro Urbis IV, durante a Operação Garras de Arquimedes, após uma denúncia anônima de populares ao Centro Integrado de Comunicações Região Cacaueira - CICOM, pelas guarnições do 15º Batalhão.
O suspeito estava na porta de uma residência e quando viu a guarnição, tentou empreender fuga, mas foi detido. Ele foi conduzido ao plantão central da Polícia Civil, no Complexo Policial de Itabuna, estando agora, novamente, à disposição da Justiça.
Conhecido por ser dono de uma vasta ficha criminal, ele é acusado de comandar à facção raio A de Itabuna nos bairros Jorge Amado, Sinval Palmeira e Urbis IV e também na cidade de Itajuípe.
Ele já havia sido preso nos anos de 2017 e 2019, quando conseguiu estar custodiado em um hospital da cidade. Contudo, ele conseguiu fugir pela área de vegetação dos fundos da unidade hospitalar. Daniel havia sido baleado em ação policial e por isso estava internado, na ocasião, no Hospital de Base, em Itabuna.
Segue abaixo alguns links de outras prisões:
- Custodiado, Daniel Cinzento foge do Hospital de Base em Itabuna
- Daniel Cinzento, líder do Raio A em Itabuna, é preso em Ilhéus
- Suspeito de participar da morte de duas jovens em Itabuna é preso