quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Corpo de empresário morto atropelado na BR-101 está sendo velado em Buerarema

O corpo de Éder Argolo dos Anjos Martins, foi liberado pelo Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, na manhã desta quarta-feira (10), por volta das 9 horas. O empresário foi vítima de um acidente na BR – 101, na altura do 526 km.

Ele corria às margens da via quando foi atropelado no final da tarde da terça-feira (09). O acidente fatal aconteceu em frente ao Posto de Combustíveis Timbuibão, próximo a cidade de Buerarema.

Éder, que tinha 32 anos, está sendo velado no Ginásio de Esportes de Buerarema até o acontecimento do enterro, marcado para às 15 horas do dia 10/01. O rapaz que completaria 33 anos no final deste mês era muito querido na região.

O empresário no ramo de cacauicultura, possuía dois armazéns de cacau, localizados em Buerarema e Arataca. Muito conhecido na região cacaueira, a todo instante, amigos de cidades vizinhas e familiares chegam para consolar os parentes que ficaram. Filho amoroso, deixa os pais desolados. A mãe estava em outra localidade quando recebeu a notícia, o pai permanece na companhia de seus dois irmãos, que sentem a tristeza em perder um ente fraterno.

O carro que o atropelou, estava em alta velocidade e seguia sentido a cidade de São José da Vitória – Buerarema. Já o rapaz corria em sentido contrário, no acostamento, e de maneira em que é permitida pelo Código de Trânsito Brasileiro, onde relata que “em vias rurais, deve-se andar no sentido contrário ao deslocamento de veículos”, (CTB, art.68, § 3°). O percurso de Éder já era habitual, de Buerarema a São José da Vitória.

No trajeto do carro, o condutor saiu da mão em que transitava, invadiu a pista contrária e bateu contra o homem, que foi arremessado há quase 40 metros de distância da batida. Após o acidente, o homem desceu do carro e se aproximou da vítima, e deixou o local, sem prestar socorro. O causador do impacto está foragido, e conforme testemunhas, ele é morador da cidade de São José da Vitória.

O Delegado da Polícia Civil de Buerarema, Clodovil Soares acredita que o condutor fazia uma ultrapassagem indevida, e afirma que ele já foi identificado, mas aguarda o homem se apresentar. Caso não ocorra, será pedido a sua prisão. Além de suspeitar que o motorista não possuía CNH. 

O Blog Verdinho Itabuna se solidariza com a perda irreparável que a família está vivendo neste momento enlutado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário