A tradicional Operação Abadá, que ocorre às vésperas do carnaval baiano, foi lançada nesta terça-feira (30), em um shopping de Salvador. Na ocasião, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) anunciou que cerca de mil policiais militares e civis vão trabalhar no combate a roubos e furtos de abadás de blocos e camarotes.
A operação é voltada para garantir a segurança dos foliões, principalmente aqueles que estão indo retirar seus abadás em pontos de entrega, revenda e troca, impedindo o roubo deste material por criminosos.
A operação contará com bases móveis da PM nas vias de acesso aos pontos de retirada, equipes à paisana da Polícia Civil e totem para registro de ocorrências na Delegacia Virtual, dentro do shopping da Bahia
"Também estamos atentos a grupos que tentem falsificar abadás ou ingressos. Pedimos também aos foliões que denunciem através dos telefones 181 (Disque Denúncia) e 190 (Cicom) qualquer atitude suspeita. Desconfiem de abadás com valores abaixo do negociado oficialmente", ressaltou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Além do secretário, participaram também do lançamento da Operação Abadá, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e o comandante do Policiamento na Região Atlântico, coronel Ricardo Passos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário