Um jovem atleta de Judô, campeão baiano, foi alvejado com disparos de arma de fogo deflagrados por uma guarnição da Polícia Militar, em Jequié, no Médio Rio de Contas. O caso teria ocorrido na tarde de terça-feira (9), no bairro Jequiezinho.
Keven Luan dos Santos Souza foi atingido com três disparos nas costas e socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, onde foi submetido a intervenção cirúrgica e permanece internado, o quadro é estável.
Na Rua do Contorno, os policiais militares em ronda teriam avistado uma dupla a bordo de uma motocicleta e determinaram que o piloto parasse o veículo para averiguação. Contudo, a ordem não obedecida pelo condutor, resultou na vítima baleada.
Relatos informam que, o carona levantou os braços para demonstrar que não estava armado e fazendo afirmação de que não seria criminoso, mas ainda assim baleado por um dos integrantes da guarnição. A Polícia Militar ainda não emitiu uma nota pública sobre o caso.
De acordo com comunicado de imprensa veiculado pela direção do Projeto Judô em Ação,” Keven é um judoca promissor que representou a cidade de Jequié e o Estado da Bahia em diversos campeonatos brasileiros e nacionais. Patrocinado pelo Governo do Estado, é o melhor atleta do ano de 2023 do estado da Bahia está sendo convidado para fazer parte de outros clubes do Brasil”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário