segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Traficante morre em confronto com a PM no Jorge Amado em Itabuna; arma e drogas são apreendidas

No final da manhã desta segunda-feira (21), um Auto de Resistência foi registrado na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, de modo que, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionada para remover o corpo do suspeito. 

O criminoso foi identificado como Matheus Santos do Rosário, 23 anos, vulgo Tcheba. O caso aconteceu no bairro Jorge Amado, zona sul do município. 

Matheus decidiu reagir ao que seria uma abordagem policial abrindo fogo contra a guarnição militar, que reagiu e o alvejou. Os policiais ainda socorreram o indivíduo para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas ele não resistiu ao ferimento.

A pistola utilizada por Matheus, entorpecentes ilícitos como tabletes de maconha e cocaína, e pedrinhas de crack, por exemplo, dois rádio comunicadores, três balanças de precisão, munições, duas correntes douradas e dois aparelhos celulares foram apreendidos durante a ação policial. 

Vale ressaltar, no entanto, que o Verdinho Itabuna aguarda as informações oficiais do release divulgado pela corporação, para mais detalhes do que foi apreendido. 

Todo o material interceptado pelos policiais foi apresentado, tanto no Complexo Policial de Itabuna, no plantão central da Polícia Civil, como na sede da Corregedoria da Polícia Militar, procedimento adotado quando ocorre o chamado Auto de Resistência. 

Na sede do DPT, familiares de primeiro grau lamentaram com grande comoção a perda de Matheus. A mãe dele chegou a comentar que ele parecia estar "percebendo" que morreria hoje, pois quando acordou, pela manhã, foi até a filha, beijou-a e disse que a amava. 

Algumas horas depois, tomou a equivocada decisão de entrar em direto confronto com policiais militares, o que, efetivamente, causou sua morte. 





Um comentário:

  1. A mulher dele msm depois que cara morreu não foi dois dias já tava la na festa

    ResponderExcluir