segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Itabuna: Criminoso com dois mandados de prisão em aberto morre em confronto com a PM em Nova Ferradas

Em Itabuna, na tarde de sexta-feira (08), por volta das 13h, mais um criminoso tombou em direto confronto com policiais militares, sendo nesta ocasião no bairro Nova Ferradas. 

O indivíduo em questão é Geovan dos Santos, popularmente conhecido como Bagre, ou ainda Neguinho do Terror. Os poucos 23 anos de idade contrastam com o vasto histórico criminal. Ele era morador do bairro onde o chamado Auto de Resistência aconteceu. 

A Polícia Militar agiu no âmbito da Operação Paz, após tomar conhecimento de que Geovan estaria transportando armas e drogas pelo bairro Nova Ferradas. Guarnições do 15°BPM iniciaram buscas, mas foram recebidos a tiros por alguns bandidos. 

Houve revide e Geovan foi alvejado e chegou a ser socorrido pela própria polícia até o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos. Os demais atiradores conseguiram empreender fuga.

Durante a ação militar, além da pistola de calibre 9mm utilizada por Geovan, foram apreendidos, em uma espécie de imóvel abandonado, um revólver de calibre .38, 2kg de cocaína, três capas de colete à prova de balas, seis balanças de precisão, um simulacro de pistola, uma faca, um aparelho celular, duas mochilas, rolos de fita adesiva e pinos Endorf e vasilhas plásticas para acondicionar cocaína.

Geovan tinha dois mandados de prisão em aberto, sendo um por homicídio e outro por tráfico de drogas. Era considerado indivíduo de alta periculosidade. 

Em um vídeo recuperado pela polícia, ele aparece liderando uma execução contra dois homens, que foram obrigados a deitar no chão, a abrir a boca, e em, seguida, foram assassinados com diversos tiros, por Geovan e outro comparsas.

Para a população de bem, para os cidadãos que precisam ir e vir em seus cada vez mais inseguros cotidianos, é menos um criminoso perigoso nas ruas da cidade. E as diligências continuam e serão ainda mais intensificadas neste fim de ano, para que outros criminosos possam ser colocados atrás das grades. 

O material apreendido foi apresentado na sede da Corregedoria da Polícia Militar, no 15°BPM em Itabuna.