O incêndio que atinge desde domingo (03), uma área de vegetação da região do povoado de Pedra de Cajuita, em Guaratinga, no sul da Bahia, provocou o desabastecimento de água do local. O Corpo de Bombeiros atua na área para conter as chamas e deve retornar na terça-feira (5). Ninguém se feriu.
A Defesa Civil de Guaratinga informou que parte da população que mora na parte alta do povoado está sem água porque o abastecimento é feito através de uma mina, e as tubulações, que foram atingidas pelo fogo, funcionam no sistema de "água por gravidade".
A assessoria de comunicação da cidade informou que a causa do incêndio é natural em razão do calor e altas temperaturas. Disse ainda que a responsabilidade do abastecimento de água é de responsabilidade do órgão e estuda enviar um caminhão-pipa para o povoado. O serviço deve ser retomado de 3 a 4 dias.
A gestão municipal informou que solicitou apoio aéreo do Corpo de Bombeiros, mas há dificuldade das aeronaves se aproximar da rocha e conter o fogo porque na área existem tipos de árvores que estão queimando e descem nas pedras, provocando risco para os bombeiros que estão atuando para conter as chamas.
Ainda na região sul do estado, cerca de 250 queimadas foram registradas este ano em Itabuna. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a maioria das ocorrências foram provocadas pela ação humana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário