Na manhã desta quarta-feira (13), no âmbito da Operação Garra de Arquimedes, desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, a Polícia Militar de Itabuna prendeu duas pessoas acusadas de tráfico de drogas, em caso ocorrido na região do Centro Comercial do município.
A ação policial aconteceu após denúncia anônima de que atividades ilegais voltadas para o narcotráfico estaria acontecendo naquela área. Uma guarnição do 15ºBPM deslocou-se e flagrou um casal colocando material suspeito dentro de um automóvel.
Houve abordagem e os policiais identificaram e apreenderam 66kg de maconha prensada, divididos em tabletes, pesando 1kg, cada. O casal, cujos nomes não foram divulgados, recebeu voz de prisão, e junto com a droga apreendida foi apresentado no plantão central da Polícia Civil, no Complexo Policial de Itabuna.
Apenas em 2023, o 15ºBPM atinge a expressiva marca de 1.5 tonelada de entorpecentes apreendidos, de modo que, isto representa um duro golpe no crime organizado, fomentado, sobretudo, pelo poderio financeiro do narcotráfico.
Na ação desta manhã, além da grande quantidade de maconha, também foram apreendidos R$ 302.00, em espécie, três aparelhos celulares e dois cartões de banco. O casal está à disposição da Justiça, e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, assumes a responsabilidade pelas investigações acerca do caso.