Um incêndio atinge desde a última quarta quarta-feira (06), grandes áreas de vegetação entre as cidades de Jacobina e Miguel Calmon, na região norte do estado. Após seis dias, nesta segunda-feira (11), o fogo ainda não foi controlado. Ninguém ficou ferido.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da região, a dificuldade no combate às chamas acontece porque as áreas serranas afetadas são de difícil acesso. Os agentes relataram que o fogo foi provocado por causa de um curto circuito e intensificado pelas altas temperaturas que atingem a região norte do estado.
Até a última atualização desta reportagem, a área atingida pelas chamas é de cerca de 500 hectares, que corresponde a cerca de 500 campos de futebol. Nesta segunda-feira (11), cerca de 30 bombeiros atuam no combate aos focos de incêndio, além de brigadistas municipais. Equipes de bombeiros de outras cidades deve se deslocar para ajudar no controle do fogo.
Além disso, uma empresa de mineração da região disponibilizou aeronaves para ajudar no combate. O avião possui capacidade de três mil litros de água por viagem.
De acordo com informações apuradas pela TV São Francisco, afiliada da TV São Francisco, outro incêndio atingiu no sábado (09), uma área de vegetação na cidade de Jacobina, só que desta vez na zona urbana, no bairro de Catuaba. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Defesa Civil do município, o fogo foi debelado no mesmo dia e teve duração de cerca de uma hora e meia. Não há informações sobre o que provocou o incêndio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário