Um caso bastante inusitado aconteceu neste domingo (03), na região conhecida como Beira-Rio, nas imediações da Av. Aziz Maron e da Câmara de Vereadores, no bairro Nossa Senhora da Conceição.
Um homem, morador do bairro São Pedro, identificado pelo prenome Danilo, em uma espécie de suposto e aparente surto psicótico, pulou nas águas do Rio Cachoeira.
Em seguida, e aos gritos de frases sem muito sentido, passou a jogar dinheiro no rio, que segundo informações colhidas posteriormente, totalizavam cerca de R$ 720.00.
Algumas pessoas chegaram a pular no rio, não para ajudar Danilo, mas para pegar parte da grana que boiava, inclusive, cédulas de R$ 100.00. Populares acionaram a Polícia Militar, que, por sua vez, chamaram o Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros, em um bote, aproximaram-se de Danilo, que depois de nadar, ficou em uma pequena ilha fluvial. No entanto, os agentes tiveram que, em vários momentos, recuar, já que Danilo estava bastante agitado, ameaçando atirar pedras nos militares, o que dificultou o trabalho de resgate.
Foram mais de quatro horas para convencer o homem a vir para a segurança do salvamento. Até mesmo familiares de Danilo foram chamados, para facilitar as negociações e tranquilizá-lo.
Primeiro, o irmão de Danilo. Em seguida, a mãe e a irmã. Por fim, a ex-esposa, cujo rompimento do relacionamento aconteceu há cerca de uma semana, e a filhinha dele.
A situação aconteceu por volta das 15h, e só foi solucionada por volta das 19h, quando Danilo cedeu e permitiu pacificamente que seu resgate fosse concluído pelos bombeiros. Felizmente, ele não fixou ferido. Confira mais detalhes e a cobertura completa do blog Verdinho Itabuna, nos vídeos abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário