O prédio onde funcionava o Othon Palace Hotel, no bairro de Ondina, em Salvador, foi arrematado pela construtora Moura Dubex por R$ 82 milhões. A informação foi anunciada nesta terça-feira (5), pela Rymer Leilões, empresa responsável pelo pregão.
Nenhum outro lance foi feito e como a construtora tinha apresentado uma proposta para adquirir o imóvel, arrematou o prédio pelo lance mínimo. Neste momento, cabe ao juízo homologar a arrematação.
O imóvel foi leiloado para quitar dívidas trabalhistas da empresa proprietária do empreendimento. A rede Othon Palace mantinha a unidade em Salvador desde 1975 e encerrou as atividades em 2018. A Moura Dubeux está construindo um empreendimento próximo ao hotel Othon, denominado Beach Class Salvador.
No imóvel onde funcionava o hotel havia 280 leitos em 12 andares, com vista privilegiada da orla de Ondina, área turística da capital baiana, e muito procurada durante o período do carnaval, por estar localizado dentro de um dos circuitos oficiais da festa.
Ao anunciar o fechamento, em outubro de 2018, a assessoria do empreendimento informou em nota que a rede passou por uma reestruturação, e que a unidade de Belo Horizonte também não iria mais funcionar.
Na época, a Fecomércio-BA lamentou o fechamento do Othon e informou que a situação funcionou como um alerta para os poderes públicos sobre a atividade turística na Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário