Na tarde desta quinta-feira (14), um homem, por ora, identificado apenas pelo apelido Coruja, entregou-se à Polícia Civil no Complexo Policial de Itabuna.
Coruja confessou ter assassinado Wellington Roque dos Santos, o Bob, 52 anos, em crime ocorrido na madrugada do último sábado (09), em via pública nas imediações da praça principal do bairro Sarinha Alcântara, em Itabuna. (Relembre aqui).
O homicídio foi por meio de arma branca. De acordo com depoimento do autor, o desentendimento aconteceu depois que Bob lhe pediu um cigarro, pela quarta vez, em pequeno intervalo. Ele alega que se chateou e a discussão começou. Coruja deixou o local, já que a tia e a mãe dele chegaram e pediram pra que ele se retirasse.
Já em casa, de longe, ele visualizou, segundo seu próprio depoimento, a mãe dele sendo cercada e intimidada por Bob, e que nesse momento, ele pegou uma faca, retornou ao local e desferiu os dois golpes na vítima.
Coruja, que tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, diz que, por medo de linchamento ou represália, fugiu e permaneceu escondido, até que decidiu apresentar-se à Polícia. Os investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa já ouviram outras três testemunhas acerca desse caso, que segue em apuração.