Um crime bárbaro chocou e chamou atenção de moradores de Ilhéus e região. Uma mulher foi assassinada pelo próprio marido depois de uma discussão. De acordo com informações preliminares, o casal se desentendeu logo após uma confraternização entre amigos. A vítima foi identificada como Cléa Aline Santos Andrade, de 38 anos. O assassino, segundo a polícia, é Danilo Cruz da Silva.
Ao chegar em casa, por volta das 23 horas de quarta-feira (27), Danilo decidiu pegar o seu filho mais velho e levar para outra casa. Quando ele retornou para a residência, que fica no bairro Hernani Sá, encontrou a esposa na porta de casa se divertindo com os vizinhos. A partir daí, foi iniciada outra discussão.
Danilo entrou e trancou a porta de casa. Em seguida, começou a jogar as roupas de Aline para o lado de fora, falando palavras de baixo calão e pedindo que ela fosse embora daquele local.
Aline decidiu arrombar a porta e foi atingida por, pelo menos, dois disparos de arma de fogo, quando tentava ter acesso ao quarto da casa. Após o crime, Danilo, que é agente de trânsito na cidade de Ilhéus, foi preso em flagrante. A arma utilizada no feminicídio foi apreendida.