Uma mulher trans que trabalha como profissional do sexo foi espancada por um homem, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com Christie Correia, delegada titular da Delegacia da Mulher da cidade, o crime é tratado como tentativa de feminicídio.
O caso aconteceu no último final de semana, porém, de acordo com a Polícia Civil (PC), a queixa só foi registrada na terça-feira (14). Até esta quarta (15), ninguém foi preso.
De acordo com a polícia, a vítima, identificada como Tieta Rodrigues, estava na Avenida Bartolomeu de Gusmão, quando um homem parou o carro e negociou um programa com ela. A profissional entrou no veículo e o motorista seguiu para um local próximo, que não foi especificado pela delegada.
"Ele me deu uma gravata, o famoso mata-leão, tentou me sufocar e me deixar desmaiada. Quando consegui tirar a mão dele, ele me deu um murro no olho. Eu acabei caindo dentro de uma valeta, ele veio para cima de mim com tanto ódio e eu não sei o motivo que ele estava com tanto ódio".
Ela conseguiu pedir ajuda quando um outro veículo se aproximou do automóvel onde ela e o suspeito estavam. "Consegui pedir socorro, minhas amigas chamaram o Samu e a polícia, e eu fui socorrida"
O homem fugiu e Tieta foi socorrida para uma Unidade de Pronto atendimento (UPA) de Vitória da Conquista. Conforme a delegada, as imagens das câmeras de segurança da região foram solicitadas para que o agressor possa ser identificado e preso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário